lecs81 Publicado Novembro 4, 2013 Publicado Novembro 4, 2013 Boas pessoal, estou numa de fazer uma fundo 3D, ou pelo menos ver o que sai. Mas neste momento tenho algumas duvidas e espera a vossa ajuda. Então pelo que entendi, a malta usa +/- o seguinte: Placa de Isopor Espuma de Poliuretano Silicone Neutro Até aqui tudo bem agora vem as duvidas isto porque já vi de duas formas. Há quem após colocar a espuma PU use, resina epoxi e posteriormente pinte com tinta acrílica. Mas também há quem ao invés do que referi anteriormente use cimento cola, impermeabilizante e por fim corante. A ajuda que vos peço é para me ajudarem a decidir qual o melhor para finalizar/pintar. Já agora se tiverem por ai uns link DIY destes fundos agradeço, já vi vários mas nunca é demais. Desde já agradeço a vossa ajuda.
André Alves Publicado: Novembro 4, 2013 Publicado: Novembro 4, 2013 Boas, o material que referis-te, penso estar algo misturado para 2 tipos de fundo 3D que se costumam fazer: Interior ou exterior, por causa dos quimicos dos produtos. Eu faço fundos 3D para o exterior simplesmente com isopur, PU e tinta acrilica e ficam bastante agradáveis. boa sorte Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).
lecs81 Publicado: Novembro 4, 2013 Autor Publicado: Novembro 4, 2013 o que pretendo é um para por no interior e vi por ai que á quem use a espuma PU que passado x tempo já não será toxica. vou ver se encontro o link e já cá ponho.
rpmprodrive Publicado: Novembro 5, 2013 Publicado: Novembro 5, 2013 eu fiz um em esferovite e com cimento cola tive 1 ano dentro do aquário sem problema nenhum e só tirei porque mudei o projecto e não se enquadrava cumps TODAY IS A GIFT
lecs81 Publicado: Novembro 5, 2013 Autor Publicado: Novembro 5, 2013 eu fiz um em esferovite e com cimento cola tive 1 ano dentro do aquário sem problema nenhum e só tirei porque mudei o projecto e não se enquadrava cumps mas usaste só esferovite? Queria saber qual a opinião relativamente à utilização de espuma PU para colocar dentro do aqua, já vi por ai um topico em que alguem dizia que não tinha problema, mas já não encontro.
rpmprodrive Publicado: Novembro 5, 2013 Publicado: Novembro 5, 2013 eu só usei esferovite com 4 cms e fui queimando com um ferro de soldar e ficou bem bacano, depois fui colocando camadas de cimento cola a 1 mais dilluida a segunda menos e por aí em diante, depois foi deixar dentro de água uns dias e coloquei no aqua, nunca largou nada dentro do aquário TODAY IS A GIFT
testum Publicado: Novembro 5, 2013 Publicado: Novembro 5, 2013 A minha ideia é a seguinte: A espuma PU submersa, com o tempo vai-se desfazendo. E é por isso que se aplica a resina epoxy.
lecs81 Publicado: Novembro 5, 2013 Autor Publicado: Novembro 5, 2013 A minha ideia é a seguinte: A espuma PU submersa, com o tempo vai-se desfazendo. E é por isso que se aplica a resina epoxy. Sabes onde encontro essa resina?
testum Publicado: Novembro 5, 2013 Publicado: Novembro 5, 2013 Vou tentar saber o contacto, já não me lembro do preço, tenho ideia de ser tipo 5L ou 10L por 50€
lecs81 Publicado: Novembro 5, 2013 Autor Publicado: Novembro 5, 2013 Vou tentar saber o contacto, já não me lembro do preço, tenho ideia de ser tipo 5L ou 10L por 50€ é puxadote
testum Publicado: Novembro 5, 2013 Publicado: Novembro 5, 2013 Muito mesmo, até agora foi o único sitio que encontrei.
lecs81 Publicado: Novembro 5, 2013 Autor Publicado: Novembro 5, 2013 se encontrares o contacto manda-me sff
Recommended Posts