Paulo Gama Publicado Novembro 4, 2013 Publicado Novembro 4, 2013 Olá pessoal sou novo nestas andanças. Montei um aquário em que tenho um casal de kribensis 1 disco 5 gupis, os kribensis já cá estão á 2 meses e ainda nada. O que é que eu devo de fazer ? Alguém me da umas dicas Obrigado Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Novembro 4, 2013 Publicado: Novembro 4, 2013 Boas Paulo. Que tal nos forneceres tamanho do aqua, filtragem, hardscape (pedras, troncos, Acessórios ) e parâmetros da água, para que seja mais fácil a ajuda. Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Guilherme Martins Publicado: Novembro 4, 2013 Publicado: Novembro 4, 2013 Boas bem vindo ao forum : )o que queres dizer com "ainda nada." referes-te a reprodução?Qual é a temperatura a que tens o aquario? Citar Guilherme Martins
tdmatos Publicado: Novembro 4, 2013 Publicado: Novembro 4, 2013 (editado) Olá Paulo, Eu tiraria os guppies pois o Discus vai crescer e pode tentar (e conseguir) comê-los. Acho que o Discus se sentiria mais confortável se estivesse com mais peixes da mesma espécie. Não sei a dimensão do teu aquário, mas deve-se ter em conta que a manutenção de Discus requer aquários grandes. Em relação aos Kribensis, uma vez li sobre os ciclídeos em geral que não basta justar um macho e uma fêmea. Eles têm de "gostar" um do outro. Por isso o que se costuma fazer é comprar 6 ou mais peixes jovens e deixá-los escolher por si. Também é preciso ter em conta que os teus Kribensis até podem ser compatíveis mas podem ser jovens de mais ou ainda não estar aclimatados. Editado Novembro 4, 2013 por tdmatos Citar Cumprimentos Tiago Matos
Recommended Posts