Recommended Posts

Publicado

Ola a todos.

Bom ja fiz algumas criaçoes de bettas mas agora tenho novos bebes que aconteceu por " acidente" lol, separei o casal do aquario comunitario pois tinha bebes molly e com receio que os bettas , macho e femea,fossem atras dos pequenotes, isolei numa maternidade provisoriamente dentro do mesmo.

Para meu espanto ele fez o ninho de um dos lados da maternidade, normal claro esta, e ela do outro lado la arranjou maneira de saltar e dei com os 2 a namoriscar. :naughty: Em pleno dia assisto ao abraço nupcial, coloquei um pouco de esferovite por cima claro, confesso que nao estava nada a espera de tal, e pronto aguardei 2 dias e la estao os pequenotes a circular e o papá deseperado atras deles para os colocar no ninho :chores007: , ja fora do comunitario, cuidadosamente com outro aquario "apanhei " a maternidade e ja estao isolados, receei que eles passassem pelas fissuras da maternidade e caissem para dentro do " oceano" comunitario, Agora queria alguns conselhos em relaçao á alimentaçao, em vez da comida normal para eles, gostava de algumas opinioes relativo a comida " caseira" para os bebes. Falaram me sobre ovo cozido, espremendo a gema que era suficiente para os alimentar duarante as 4 semanas iniciais.

Podem me falar sobre tal caso tenham alguma experiencia ou conhecimento??!!

Obrigado

Publicado:

ola boa noite, em relação ao ovo cozido penso que nao seria o melhor para os alimentar , primeiro a quanto tempo estavam os alevins de betta na posição horizontal, se já fizeram cinco dias nessa posição é de se retirar o macho , em relação á comida aconselho microvermes de aveia, cultura que eu tenho, foi-me dada por um criador , são microorganisnmos pequeninos, são muito ricos em proteinas e gordura essencial para o seu crecimento inicial depois artemia acompanhada destes na minha opinião

jcms

Publicado:

ola boa noite, em relação ao ovo cozido penso que nao seria o melhor para os alimentar , primeiro a quanto tempo estavam os alevins de betta na posição horizontal, se já fizeram cinco dias nessa posição é de se retirar o macho , em relação á comida aconselho microvermes de aveia, cultura que eu tenho, foi-me dada por um criador , são microorganisnmos pequeninos, são muito ricos em proteinas e gordura essencial para o seu crecimento inicial depois artemia acompanhada destes na minha opinião

Ola José. Obrigado pela resposta. Eu inclusive faço criaçao de microvermes aqueles que nós podemos fazer em casa com o vinagra de maça, apenas gostava de saber se existe alguem que já tivesse experimentado outras opcoes com sucesso.

Obrigado

Publicado:

Boas

depois de absorverem o seu saco vitelino, deve dar-se infusórios

Caso se tenha preparado antecipadamente uma cultura, como alternativa comprar NOBIL FLUID da JBL

administra-se umas 1/2 gotas 3 vezes ao dia.

Depois artemia recem eclodida, sem duvida a melhor alimentação, variando-se também com microvermes.

boa sorte

• 3 semanas depois...
Publicado:

Ola a todos, bom então vou deixar aqui o relato dos ditos bebes.. estão ja grandinhos não mto claro, mas apenas para comentar a experiência.. o ovo cozido exprimido resultou comprei algas em pó que juntei com o ovo com o oxigenador dentro do aquário e pronto alguns ficaram por ali mas 80% estão bem de saúde e agora sim vou iniciar os micro vermes e adicionar mais alguns complementos adequados.

Receei como todos nós que eles não sobrevivessem mas foi mto positivo..

omg Agora para dar mos uma risada, a mama dos bebes gosta mesmo daquele macho, dão se lindamente ele não a "pica" para ir para debaixo do ninho ... ela é que o toca como se dissesse estou aqui vá..trabalham em conjunto ambos apanham os ovos colocando no ninho, acabando a libertação dos ovos,os abraços, ele não a "enxota" mantém na perto dele, e dentro do comunitário andam sempre um com o outro como se de um casal se tratasse :wub: ...ha coisas ...

Obrigado a todos

• 4 semanas depois...