NunoMiranda Publicado Novembro 3, 2013 Publicado Novembro 3, 2013 Bom dia, moeu ramirezi parece doente, alguém podia ajudar a identificar o problema. Obrigado, Nuno miranda
silvia_paixao Publicado: Novembro 3, 2013 Publicado: Novembro 3, 2013 Na foto nao se consegue ver muito bem qual o problema. Podes descrever melhor o que é que ele tem para o achares doente?
NunoMiranda Publicado: Novembro 3, 2013 Autor Publicado: Novembro 3, 2013 Eu digo que está doente porte tem as barbatanas recolhidas Antes Agora
silvia_paixao Publicado: Novembro 3, 2013 Publicado: Novembro 3, 2013 Bem, tive a pesquisar o que podera ser e parece que paralesia das barbatanas podera star associada a doenças causadas p bacterias mas nesse caso as barbatanas p alem d paralisadas estariam tambem esfarripadas ou alteradas. Se nao for o caso podera tambem ser devido a temperatura d agua errada. Tenta ver se tens a agua entre os 26 e os 28 graus e antes disso experimenta fazer uma tpa e observa s ha melhoria n ramirez. Nao sei se ajudei nalguma coisa mas foi so as respostas que encontrei.. boa sorte e depois diz se houve alteracoes n peixe. Cmp
NunoMiranda Publicado: Novembro 5, 2013 Autor Publicado: Novembro 5, 2013 A ramirezi morreu agora tenho o macho no mesmo estado, já fiz uma tpa de 20% vamos ver como corre
silvia_paixao Publicado: Novembro 6, 2013 Publicado: Novembro 6, 2013 Ola. Verificaste a temperatura da agua como te aconselhei? PH, NO2 e NO3? Esta tudo dentro dos niveis certo? Cmps.
NunoMiranda Publicado: Novembro 7, 2013 Autor Publicado: Novembro 7, 2013 Sim verifiquei tudo. Temp a 27,PH a 7, KH zero(ou proximo disso), N02 OK, PO4 OK.O unico que estava um pouco alto era os nitratos(NO3). N0o entanto pesquisei e encontrei estre site:http://www.fishyportal.com/diag/onde colocamos os sintomas e ele dá-nos as possiveis doenças.Tentei tratar como se fosse Chilodonella mas sem sucesso. O estranho é que os restantes peixes esrão bem.Terá sido algum problema que tenha, já que os comprei à 2 semanas atrás?
silvia_paixao Publicado: Novembro 7, 2013 Publicado: Novembro 7, 2013 Pois. Vamos ter que ficar cm a ideia que sim nao é? Uma vez que sta tudo ok com os parametros. Tambem nao sei ajudar mais do que isto. Lamento Boa sorte cm o resto d aqua. Pode ser que agora stabilize Cmps
Recommended Posts