Rui_Patricio Publicado Abril 20, 2005 Publicado Abril 20, 2005 Boas, gostava de saber, se possivel, que automatizações ou controlos electronicos existem para aquariofilia. Tendo alguns conhecimentos em electronica, eu estava a pensar em desenhar um sistema para controlar o meu aquario, e é bastante mais facil começar sabendo o que existe e saber se é viavel ou não o seu desenho.... Desde já obrigado pela vossa ajuda... Citar "Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel." "Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos." Leis de Murphy
claudiobruno Publicado: Abril 21, 2005 Publicado: Abril 21, 2005 A unica ideia que me vem á cabeça são aquelas tomadas temporizadas para ligar e/ou desligar a luz do aquario numa determinada hora... e ainda aqueles "controladores" a pilhas para libertar uma quantidade de comida todos os dias, automaticamente... Mas, quando fala em controlar, esta a falar de quê?? parametros da água, tempo de luz, comida libertada, temperatura, aparecimento de algas? é muito vaga a sua pergunta... De qualquer forma, além da preciosa ajuda de determinados aparelhos, a maneira mais eficaz de tratar dum aquario, no meu entender, é sempre a manual....:D Boa sorte Citar Claudiobruno
Rui_Patricio Publicado: Abril 21, 2005 Autor Publicado: Abril 21, 2005 Bem, as ideias que já me passaram pela cabeça fora: TPA CO2 manutenção do nivel da agua. O que eu queria saber era se existem mais algumas coisa que possam ser monotorizadas ou controladas.... Cmps. Citar "Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel." "Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos." Leis de Murphy
warlock Publicado: Abril 21, 2005 Publicado: Abril 21, 2005 exitem umas coisitas http://www.cichlid-forum.com/articles/diy_list.php aqui tens uma lista grande de diy incluindo um de tpa mas que acho um pouco caro http://www.cichlid-forum.com/articles/diy_...ter_changes.php mas ha projectos mais baratos em que se retira o controlador de fluxo automatico e se substitui por um systema gota a gota usado para irrigaçao que não sei qual é mas tambem ainda não perguntei. espero ter ajudado Citar os meus Canito/as
Recommended Posts