Manuel Resende Publicado Novembro 2, 2013 Publicado Novembro 2, 2013 (editado) p.f. apagar Editado Novembro 27, 2013 por Manuel Resende 1 Citar
vitorfranco Publicado: Novembro 2, 2013 Publicado: Novembro 2, 2013 O conjunto de madeiras e calhaus estão com um aspeto bastante natural e as folhas ajudam a composição, agora quanto a "Flora: nicles" é que não acho nada bem, se a ideia é ter um aqua que não de muito trabalho, podes meter umas plantas de crescimento lento que não necessitem de muita manutenção a sair das bases dos troncos, tal como Samambaia Windelov que parece uma planta de plástico que não precisa de nada. Essas misturada de corydoras, conseguem formar cardume ou andam dispersas? 1 Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Manuel Resende Publicado: Novembro 2, 2013 Autor Publicado: Novembro 2, 2013 (editado) O conjunto de madeiras e calhaus estão com um aspeto bastante natural e as folhas ajudam a composição, agora quanto a "Flora: nicles" é que não acho nada bem, se a ideia é ter um aqua que não de muito trabalho, podes meter umas plantas de crescimento lento que não necessitem de muita manutenção a sair das bases dos troncos, tal como Samambaia Windelov que parece uma planta de plástico que não precisa de nada. Essas misturada de corydoras, conseguem formar cardume ou andam dispersas? o nicles é provisório... estava a pensar em adicionar algumas echinodorus bleheri, Microsorum Pteropus e algumas flutuantes mas não é para já pois a troika ainda anda cá. Não tinha ainda pensado na Samambaia mas obrigado pela dica. As corydoras andam dispersas, basicamente nesta montagem transitaram espécies que tinha cá de uma montagem antiga e não foram compradas de propósito para este biótopo senão a escolha da fauna teria sido outra. Agora resta esperar pela venda dos mesmos...e estava a pensar na adição de outras espécies de apistogramma talvez. Editado Novembro 2, 2013 por Manuel Resende Citar
Guilherme Martins Publicado: Novembro 3, 2013 Publicado: Novembro 3, 2013 Acho piada ao goldfish ahah :D tambem estive com um num aquario de 120L com um casal de kribs enquanto nao arranjava casa para ele.De resto o aquario está fantastico a nao ser o oto :s porque é que so tens um? era adicionares mais 3 e estava perfeito gosto imenso : D cumprimentos Citar Guilherme Martins
diogo257 Publicado: Novembro 3, 2013 Publicado: Novembro 3, 2013 parabens manuel, este teu projecto esta fantastico, depois terei de ir a ver o projecto. mas pelas fotos esta muito fixe. continua o bem trabalho. Citar
Manuel Resende Publicado: Novembro 3, 2013 Autor Publicado: Novembro 3, 2013 Acho piada ao goldfish ahah :D tambem estive com um num aquario de 120L com um casal de kribs enquanto nao arranjava casa para ele. De resto o aquario está fantastico a nao ser o oto :s porque é que so tens um? era adicionares mais 3 e estava perfeito gosto imenso : D cumprimentos boas, só tenho um pois estão esgotados por aqui pela zona...tenho procurado e nada, um dos lojistas até me disse que alguma coisa se deve estar a passar pois tem vários pedidos e nos armazéns não têm aparecido otos... Obrigado pelo comentário. Citar
Manuel Resende Publicado: Novembro 3, 2013 Autor Publicado: Novembro 3, 2013 parabens manuel, este teu projecto esta fantastico, depois terei de ir a ver o projecto. mas pelas fotos esta muito fixe. continua o bem trabalho. Obrigado Diogo. Já sabes que és sempre bem-vindo para veres ao vivo. Abraço Citar
Guilherme Martins Publicado: Novembro 3, 2013 Publicado: Novembro 3, 2013 É pena!!De resto fantastico vai atualizando Citar Guilherme Martins
Manuel Resende Publicado: Novembro 8, 2013 Autor Publicado: Novembro 8, 2013 (editado) ora aqui vai um pequeno update do meu biótopo com a adição de alguns pés de java que adquiri aqui nos classificados do fórum...afinal a adição de flora foi antes do previsto. Não estão em muito bom estado mas pelo preço...veremos se entretanto a coisa anima nas próximas semanas. chega de conversa o pessoal quer é fotos..aqui vão. obrigado pelos comentários anteriores e espero que gostem. Editada em 2013-11-09 para passar o histórico de imagens para o post principal pois penso que assim é mais fácil de seguir do que ao fim de algum tempo terem que andar a correr entre páginas do tópico. Editado Novembro 9, 2013 por Manuel Resende Citar
Guilherme Martins Publicado: Novembro 8, 2013 Publicado: Novembro 8, 2013 Aquilo é um betta ?? na primeira fotografia a esquerda Citar Guilherme Martins
Manuel Resende Publicado: Novembro 8, 2013 Autor Publicado: Novembro 8, 2013 É. Desmontei o meu plantado de 30l pois adquiri um de 60 que irei montar em breve também plantado mas com umas ideias que ando a estudar. Para já tudo em harmonia entre estas espécies, o casal de rams ainda não está com vontade de procriar mas se isso acontecer sei que possivelmente terei que encher o de 30 novamente...e a correr muito Citar
Guilherme Martins Publicado: Novembro 9, 2013 Publicado: Novembro 9, 2013 O unico problema que eu vejo sao mesmo os tetras andarem sempre a morder o betta :s mas se eles se estao a dar bem nao ha problema Citar Guilherme Martins
Manuel Resende Publicado: Novembro 9, 2013 Autor Publicado: Novembro 9, 2013 Isso nunca aconteceu. Até tinha alguns tetras com o betta no plantado e sem problema. O eminente problema é o ram e o betta pois quando juntei o betta houve ali o género de uma pequena bufadela do betta com ele mas que acalmou logo. Também é por uma ou duas semanas, entretanto estou atento. Algo que me preocupa é que li que os fetos de java não se dão bem com co2 líquido. ..têm alguma experiência para partilhar nesse sentido? Citar
Guilherme Martins Publicado: Novembro 9, 2013 Publicado: Novembro 9, 2013 Nao é uma questao de nao se dar bem simplesmente não necessita. 1 Citar Guilherme Martins
Manuel Resende Publicado: Novembro 9, 2013 Autor Publicado: Novembro 9, 2013 Nao é uma questao de nao se dar bem simplesmente não necessita. Obrigado Magikarp Citar
Manuel Resende Publicado: Novembro 9, 2013 Autor Publicado: Novembro 9, 2013 Não resisti e fiz um novo mini update com a adição de uma anúbia e novas fotos de alguma fauna. p.f. verifiquem as novas imagens no tópico principal nesta primeira página. Citar
joanacarinaa Publicado: Novembro 9, 2013 Publicado: Novembro 9, 2013 Está muito bonito parabéns. A anúbia deu um toque especial 1 Citar
Manuel Resende Publicado: Novembro 9, 2013 Autor Publicado: Novembro 9, 2013 (editado) Está muito bonito parabéns. A anúbia deu um toque especial Deu mesmo! Obrigado Editado Novembro 9, 2013 por Manuel Resende Citar
Soldamdp Publicado: Novembro 9, 2013 Publicado: Novembro 9, 2013 Já vim dar uma vista de olhos, e gostei bastante sim.. Possivelmente vou tentar encontrar um "Aki" na minha zona, não sei de nada perto... possivelmente terei de encontar a areia noutro tipo de loja... Citar Aquário 115x35x50 = 180L ; Eheim 2217 ( Classic 600) ; Aquecedor Tetratec HT 300 ; Alimentador automático Hydor Mixo
Manuel Resende Publicado: Novembro 9, 2013 Autor Publicado: Novembro 9, 2013 Já vim dar uma vista de olhos, e gostei bastante sim.. Possivelmente vou tentar encontrar um "Aki" na minha zona, não sei de nada perto... possivelmente terei de encontar a areia noutro tipo de loja... tem em atenção que convém ser para filtro de piscina pois essa não altera o ph. também já vi no brico mas custava o dobro... Citar
Soldamdp Publicado: Novembro 9, 2013 Publicado: Novembro 9, 2013 Eu onde moro, tenho lá uma loja que é a "agriloja" , tenho de ver se tem disso e os valores.. depois logo vejo o que fazer.. mas esses 5 euros soaram bem Citar Aquário 115x35x50 = 180L ; Eheim 2217 ( Classic 600) ; Aquecedor Tetratec HT 300 ; Alimentador automático Hydor Mixo
Recommended Posts