Jorge Bento Publicado Abril 20, 2005 Publicado Abril 20, 2005 olá a todos pesso ja dsc se nao for aqui o lugar do meu problema!! Bem tnho uma pequena estufa de 14 aquas e é fechada na cave! Preciso de usar cilicone pra vedar umas coisas lá, mas tnho alguns peixes tipo um casal de escalares 1 trio HB pastel guppys 1 trio snakeskin guppys! Queria saber so o cheiro forte do cilicone nao vai penetrar na agua e matar os peixes?? Citar Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Luís Fortunato Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Olá. Queria saber so o cheiro forte do cilicone não (palavra corrigida) vai penetrar na agua e matar os peixes?? Salvo erro, a silicone (e não cilicone) não cheira a nada O cheiro que sai da bisnaga e da silicone ainda não sólida, é ácido acético. O ácido acético pode-se dissociar na água dos aquários, agora resta saber se é em quantidades prejudiciais para os peixes. Sendo uma cave fechada eu não arriscaria, mas isto sou eu. Se tiveres uma divisão bem arejada (com circulação de ar), creio que não é motivo para te preocupares. Espera por mais opiniões, concerteza que o pessoal que faz aquários e usa silicone diariamente, te saberá responder a essa pergunta melhor que eu. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts