Recommended Posts

Publicado

olá a todos pesso ja dsc se nao for aqui o lugar do meu problema!!

Bem tnho uma pequena estufa de 14 aquas e é fechada na cave!

Preciso de usar cilicone pra vedar umas coisas lá, mas tnho alguns peixes tipo um casal de escalares 1 trio HB pastel guppys 1 trio snakeskin guppys!

Queria saber so o cheiro forte do cilicone nao vai penetrar na agua e matar os peixes??

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:

Olá.

Queria saber so o cheiro forte do cilicone não (palavra corrigida) vai penetrar na agua e matar os peixes??

Salvo erro, a silicone (e não cilicone) não cheira a nada :shock: O cheiro que sai da bisnaga e da silicone ainda não sólida, é ácido acético. O ácido acético pode-se dissociar na água dos aquários, agora resta saber se é em quantidades prejudiciais para os peixes. Sendo uma cave fechada eu não arriscaria, mas isto sou eu. Se tiveres uma divisão bem arejada (com circulação de ar), creio que não é motivo para te preocupares.

Espera por mais opiniões, concerteza que o pessoal que faz aquários e usa silicone diariamente, te saberá responder a essa pergunta melhor que eu.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!