marques408 Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 Já agora ficam algumas fotos. Aquilo branco por cima da rocha é normal? junto ao filtro também tenho. parece bolor :S Citar
ThunderDrum Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 Vendo a foto geral, ficou bastante engraçado, realmente a ideia em termos de "design/decoração" até é bastante engraçada e fica bonito, agora em termos de manutenção do aqua não sei se será exequível. Acho que o espaço acima do aqua será pequeno para alimentar, tpa's, etc. quantos cm? Dois pontos: -Esse "bolor" é um fungo, quase de certeza, deverias ter fervido as rochas antes de as colocar. -Essas rochas não serão calcárias? Atenção pois poderão alterar o ph da água. Em relação ao peixes, já sabes, esses são muito grandes... Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
marques408 Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 Bom dia O espaço para é de 5cm. para alimentar é o sufeciente mas para fazer TPA´s retirar o filtro Etc tenho de colocar o aquario um pouco para a frente de forma a poder colocar a mangueira e as maos para retirar o filtro. o perfeito era o filtro externo mas isso ja sei que nao é possivel devido a ficar ao mesmo nivel do aquario. A rocha não é calcaria, tenho estado atento ao PH e estava um pouco alto a quando do enchimento do aquario agora esta á volta dos 6,5. Que parametros devo de ter mais em conta? e em relaçao ao fungo o que devo fazer? colocar ja os camaroes para o fazerem desaparecer? Citar
ThunderDrum Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 Que filtro é que colocaste afinal? É interno, logo vais ter que o retirar para fazer a manutenção e olha que esses peixes sujam bastante...vais andar a fazer exercício. Para o fungo, o melhor é retirar as rochas e fervê-las, de modo a matar o fungo. Eu partia a rocha grande para ter umas mais pequenas e colocava umas plantas, ficava bem mais engraçado. No geral, a ideia ficou bastante gira, logo veremos se é funcional a longo prazo, até porque a condensação de água na prateleira poderá danificar o móvel. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
marques408 Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 O filtro é interno é um filpo 450 com esponja e ceramica. http://www.tiendanimal.pt/filtros-internos-filpo-duas-etapas-p-4993.html A condensação não esta afectar o móvel tenho estado atento e não há humidade nenhuma. a humidade acaba por ficar nas tampas do aquário. Não queria estar a retirar as rochas a não ser quando for colocar os novos habitantes.. Não haverá outra solução para o fungo? não há peixinhos, camarões que se alimentam e dão cabo dos fungos? abraço e obg desde já.. Citar
ThunderDrum Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 Não estou a ver animais para tratarem da saúde do fungo, o melhor mesmo é retirares, escovares e ferver as rochas. Ou esperar que passe, mas deve demorar e poderá piorar. Já agora, não queres retirar, mas vais retirar para colocar os novos habitantes...porquê? Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
marques408 Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 Não estou a ver animais para tratarem da saúde do fungo, o melhor mesmo é retirares, escovares e ferver as rochas. Ou esperar que passe, mas deve demorar e poderá piorar. Já agora, não queres retirar, mas vais retirar para colocar os novos habitantes...porquê? nao me fiz entender. eu nao queria estar a mexer. mas ja que vai ficar sem peixes para depois receber os novos habitantes nesse espaço de tempo posso retirar e ferver. :D Em relaçao ao meu filtro acham que nao é sufeciente? Citar
ThunderDrum Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 Ok, assim já entendi... O filtro é suficiente, terás que fazer a manutenção correcta como com qualquer outro. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
marques408 Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 retirar cerca de 30% da agua de 15 em 15 dias e juntamente lavar o filtro? Citar
ThunderDrum Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 Sim, deverá ser suficiente, mas com os actuais peixes poderás de ter de fazer isso semanalmente.Não esquecer que o filtro (as esponjas) deve ser lavado na água retirada do aqua. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
marques408 Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 Estas a querer dizer que os peixes que tenho nas fotos sujam mais que os que vou meter todos juntos? http://www.aqadvisor.com/AqAdvisor.php?AquTankName=&AquListBoxTank=Choose&AquTankLength=39.2&AquTankDepth=50.5&AquTankHeight=30&AquListBoxFilter=Eheim+2213&AquTextFilterRate=246+&AquListBoxFilter2=Choose&AquTextFilterRate2=N%2FA+&AquFilterString=red+cherry&AquListBoxChooser=Red+Cherry+Shrimp+%28Neocaridina+heteropoda%29&AquTextBoxQuantity=2&FormSubmit=Add+%3E&AquTextBoxRemoveQuantity=&AlreadySelected=200909300155%3A4%3A0%3A%2C200909300061%3A4%3A0%3A%2C200912171329%3A10%3A0%3A&FilterMode=Display+all+species&AqTempUnit=C&AqVolUnit=L&AqLengthUnit=cm&AqSortType=cname&FilterQuantity=2&AqJuvMode=&AqSpeciesWindowSize=short&AqSearchMode=simple Citar
ThunderDrum Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 Provavelmente. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
marques408 Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 Acham que este filtro: biobox 2 é melhor que o que tenho de momento(flipo 450) ?? Pelo menos tem mais matéria filtrante e visualmente fica mais bonito no aquário. Citar
ThunderDrum Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 Penso que não, apesar de mais matérias filtrantes, não terás a circulação de água que o filtro motorizado oferece. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
marques408 Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 Nao tinha percebido que nao era motorizado. Citar
ThunderDrum Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 Não percebendo muito do assunto, penso que as biobox não têm bomba/motor, são apenas uma caixa onde estão alojadas as matérias filtrantes. A circulação deverá ser assegurada por uma bomba à parte. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
marques408 Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 Sim depois de uma visualização com mais atenção não vejo nada que possa sugar a agua ou mesmo liberta la automaticamente. Em relação á minha fauna que bichinhos devo aplicar em primeiro lugar ao aqua? Citar
ThunderDrum Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 Eu começava pelas cory. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
marques408 Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 onde posso encontrar corys bem de saude e de confiança aqui por lisboa? Citar
Fozkas Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 onde posso encontrar corys bem de saude e de confiança aqui por lisboa? posso-te dizer que já comprei corys em 3 sítios diferentes e não tive razão de queixa de nenhum dos locais -loja de animais do odivelas parque actual strada -ornimundo do vasco da gama -petshop brito Citar
marques408 Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 Em relaçao a alimentaçao para os peixes que vou colocar qual sera a mais indicada? Citar
ThunderDrum Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 Jovem, porque não perguntas tudo de uma vez? As minhas vou comprar na Aquastudio na Rinchoa, depois posso te dizer como correu, mas parecem-me uma loja de confiança e qualidade. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
marques408 Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 porque normalmente se perguntar tudo num post é me respondido a uma ou duas coisas e o resto acaba por se perder. como ja aconteceu anteriormente. abraço Citar
marques408 Publicado: Novembro 20, 2013 Autor Publicado: Novembro 20, 2013 Pessoal hoje ja fui doar os meus peixinhos para um aqua de maior. amanha vou tentar tratar do fungo para nos proximos dias ir buscar os primeiros novos habitantes. abraços Citar
ThunderDrum Publicado: Novembro 21, 2013 Publicado: Novembro 21, 2013 Pessoal hoje ja fui doar os meus peixinhos para um aqua de maior. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Recommended Posts