João Miguel Silva Publicado Outubro 31, 2013 Publicado Outubro 31, 2013 (editado) Para começar com este projecto, venho para já apresentar o setup e o que tinha pensado para o compor, neste momento faltam apenas alguns detalhes de composição de hardscape e flora para poder arrancar com isto... entretanto os filtros já estão a ciclar à bastante tempo, e também já tenho os camarões comigo. O principal objectivo deste aquário é tentar reproduzir CRS e dar-lhes as melhores condições para tal, mas, não descurando o lado estético do aquário. Aguardo as vossas opiniões em relação ao setup que apresento Setup: Aquário GAD 25L 38x29x23 Substrato H.E.L.P Advanced Soil Shrimp Termostato 100w Filtro Aleas XP-06 (com matérias filtrantes Eheim biomech) Iluminação Solar Duo Boy 20W Hardscape: Red Moor Wood; Folhas de Amendoeira Flora: (em estudo) Microsorum pteropus; Christmas Moss; Limnobium Laevigatum Fauna: Crystal Red; Helena Snail Editado Novembro 19, 2013 por João Miguel Silva Aquascaping 90L - The Green Stream
Tozé Nunes Publicado: Novembro 6, 2013 Publicado: Novembro 6, 2013 (editado) Boas, mais um camaronês .png' alt=':biggn:'> O termostato é demasiado forte para este aquário, um de 25 W é o mais aconselhado não só pelo tamanho como o facto de os camarões não apreciarem mudanças repentinas de temperatura. Imagina que os tipos estão a comer algas agarradas ao termostato quando de repente ele liga? Não se livram de um valente escaldão no mínimo Em vez de 2 filtros de cascata que consomem juntos 7W e tem pouco espaço para matérias filtrantes devias ter optado por um externo de gama superior. Mas queremos é fotos disso Editado Novembro 6, 2013 por António Nunes Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
A. Ferreira Publicado: Novembro 6, 2013 Publicado: Novembro 6, 2013 Boas, Pois..., fotos SFF! .png' alt=':biggn:'> António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
RICARDO_JORGE Publicado: Novembro 6, 2013 Publicado: Novembro 6, 2013 Boa sorte com o H.E.L.P eu tive que desmontar o meu e por ADA porque mesmo com os parâmetros de agua bons os crs e cbs estavam sempre a morrer, agora nunca mais morreu nenhum com o ADA. Cumprimentos
João Miguel Silva Publicado: Novembro 6, 2013 Autor Publicado: Novembro 6, 2013 Boas, mais um camaronês .png' alt=':biggn:'> O termostato é demasiado forte para este aquário, um de 25 W é o mais aconselhado não só pelo tamanho como o facto de os camarões não apreciarem mudanças repentinas de temperatura. Imagina que os tipos estão a comer algas agarradas ao termostato quando de repente ele liga? Não se livram de um valente escaldão no mínimo Em vez de 2 filtros de cascata que consomem juntos 7W e tem pouco espaço para matérias filtrantes devias ter optado por um externo de gama superior. Mas queremos é fotos disso A questão dos 2 filtros foi porque já os tinha e assim resutilizei-os para esta montagem, assim como o termostato Ainda não estão fotos disponíveis porque o aquário ainda vai ser montado, provavelmente durante este mês ainda Boa sorte com o H.E.L.P eu tive que desmontar o meu e por ADA porque mesmo com os parâmetros de agua bons os crs e cbs estavam sempre a morrer, agora nunca mais morreu nenhum com o ADA. Cumprimentos Já tive noutras montagens com CRS e sem mortes e parametros OK Algumas actualizações: A iluminação passou a ser uma Solar Duo Boy com 20W Já tenho 2 mini troncos de Red Moor Wood comprados e de molho Aquascaping 90L - The Green Stream
João Miguel Silva Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 Aqui fica uma foto do dia da montagem, entretanto o aquário já tem agua... brevemente mais fotos da evolução e da fauna Acabei também por fazer algumas alterações no setup inicial Neste momento procuro um termostato pequeno, que caiba no vidro traseiro do aquário, para substituir o actual de 100W Aquascaping 90L - The Green Stream
João Miguel Silva Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 Algumas fotos dos pequenos Aquascaping 90L - The Green Stream
A. Ferreira Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 Boas, Bonitos animais. Gostava de ver uma foto do geral. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
ThunderDrum Publicado: Novembro 20, 2013 Publicado: Novembro 20, 2013 Neste momento procuro um termostato pequeno, que caiba no vidro traseiro do aquário, para substituir o actual de 100W Está com bom aspecto!!! Posso te ajudar com o termostato, vou enviar MP. [hr] Zeisses | Aqua 60l
João Miguel Silva Publicado: Novembro 20, 2013 Autor Publicado: Novembro 20, 2013 Obrigado Neste momento ainda não tirei uma foto geral ao aquário cheio, porque tenho bastantes pedras a fazer peso nos troncos, e por isso ainda não está "fotografavel" Aquascaping 90L - The Green Stream
Leonardo Gonçalves 86 Publicado: Novembro 21, 2013 Publicado: Novembro 21, 2013 Boa tarde João, isso está a compôr-se! Estou a gostar de ver...espero que coloques em breve uma fotos do panorma geral do aqua Parabéns!
João Miguel Silva Publicado: Novembro 21, 2013 Autor Publicado: Novembro 21, 2013 Obrigado Leonardo, agora fotos só quando estiver tudo composto, como disse, tenho ainda pedras para "afundar" o tronco que não são supostas... Nos próximos dias devem sair e aí vou poder mostrar tudo em condições, mas basicamente está como na foto a cima, só que com agua Cumrpimentos Aquascaping 90L - The Green Stream
João Miguel Silva Publicado: Novembro 22, 2013 Autor Publicado: Novembro 22, 2013 Primeiras fotos do aquário completo, agora o tempo fará o resto Uma das coisas que provavelmente irei fazer é mudar este termostato por um mais pequeno que consiga esconder melhor Aquascaping 90L - The Green Stream
A. Ferreira Publicado: Novembro 23, 2013 Publicado: Novembro 23, 2013 Boas, Gosto! Está muito agradável. Desconfio é que para além do termo vais ter de trocar o filtro também. Não me parece que vá dar conta do recado, ainda por cima com a esponja a estrangular a admissão de água. Devias arranjar uma coisa deste género: Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
João Miguel Silva Publicado: Novembro 23, 2013 Autor Publicado: Novembro 23, 2013 Boas, Gosto! Está muito agradável. Desconfio é que para além do termo vais ter de trocar o filtro também. Não me parece que vá dar conta do recado, ainda por cima com a esponja a estrangular a admissão de água. Devias arranjar uma coisa deste género: Abraço, Olá, obrigado pela dica... eu por acaso até já uso um inlet destes noutro aquário, mas sinceramente a razão da esponjá será alojar umas bactérias extra e quanto ao caudal estou bastante satisfeito, pelo menos enquanto a esponja está limpa, é mesmo de admirar a capacidade deste filtro, confesso que quando o comprei não esperava que desse tão bem conta do recado, daí haver uma altura que até usei 2 iguais. Mesmo assim está registada a dica, e mudar de filtro vai ser uma hipótese que ponho, mas mais tarde, quando/se a colónia aumentar, e por um externo Aquascaping 90L - The Green Stream
luis pontes Publicado: Novembro 23, 2013 Publicado: Novembro 23, 2013 Boas, simplesmente espetacular as cores das gambas ficam brilhantes ab
João Miguel Silva Publicado: Novembro 23, 2013 Autor Publicado: Novembro 23, 2013 Boas, simplesmente espetacular as cores das gambas ficam brilhantes ab Muito obrigado Luís! Aquascaping 90L - The Green Stream
David EC Costa Publicado: Novembro 27, 2013 Publicado: Novembro 27, 2013 Boas simples,mas bonito. depois quero ver a evolução disso. Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
João Miguel Silva Publicado: Novembro 27, 2013 Autor Publicado: Novembro 27, 2013 Boas simples,mas bonito. depois quero ver a evolução disso. Obrigado Também quero ver a evolução, especialmente dos bichos! eheh Algumas dicas? Aquascaping 90L - The Green Stream
Recommended Posts