jokinhadrago Publicado Outubro 30, 2013 Publicado Outubro 30, 2013 (editado) alguém me pode aconselhar com estas duas espécies de caracóis.... AMPULARIA DOURADA NERITINA ZEBRA qual destas duas espécies se reproduzem em menor numero e qual a mais indicada para evitar algas sem danificar as plantas num aquario de 60cm*30cm*30cm de altura? um muito obrigado a quem me puder ajudar Editado Outubro 30, 2013 por jokinhadrago
cmam Publicado: Outubro 30, 2013 Publicado: Outubro 30, 2013 as neritina zebra só reproduzem em água salgada mas desovam em água doce, deixando o aquário cheio de ovos brancos que são difíceis de remover e inestéticos. As ampulárias douradas reproduzem em água doce mas é fácil controlar a população pois põem um saco de ovos que poderás retirar se te apetecer. As neritinas zebra são melhores comedoras de algas que as ampulárias, chegando até a remover as algas greenspot, algo que mais nenhum vivo faz, que eu tenha conhecimento. As ampulárias douradas comem mais matéria orgânica em decomposição como folhas mortas e restos de comida. Ambas são seguras com plantas. Carlos Marques
Leonardo Gonçalves 86 Publicado: Novembro 21, 2013 Publicado: Novembro 21, 2013 Boas, Estava de passagem por aqui e aproveito para comentar... Se fosse a ti, colocava as Neritina mas, a opção é tua claro! Cps
Recommended Posts