Ajuda - "Minhoca" preta no aqua

Ana Filipa JR

Recommended Posts

Boa tarde,

Sou nova neste forum, espero que me possam ajudar.

Ontem verifiquei que o bichinho que envio em fotos estava no areão do meu aquario, tem cerca de 2/3 mm de comprimento. Também tenho o formato video mas é enorme para postar aqui.

Retirei-o do aquario e gostaria que me ajudassem a descobrir o que é, pois tenho receio que seja alguma praga/parasita.

9d4e.jpg
1w58.jpg
fujh.jpg
au3e.jpg
nfq9.jpg
is2z.jpg

Aguardo a vossa ajuda.

Obrigada

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Partilhar nas redes sociais

A água é da torneira e aplico "aquasafe", o areão, o meu irmão comprou numa loja de peixes no Montijo já à algum tempo.

Tive um problema no aquário e montei-o de novo, o areão foi todo fervido, plantas e material desinfetados.

Adquiri dois guppys e sim posteriormente acrescentei umas novas plantas (Isto tudo à cerca de um mês e meio). Passado 2 semanas algumas plantas foram à vida, e o guppy macho morreu de forma estranha, (ficava na vertical e tinha picos de energia em que nadava muito rápido, isto após uma TPA), a guppy não mostrou sintomas na altura.

Entretanto reparei que ela se coçava, assim como alguns alevinos, que entretanto teve, ao que comecei à 3 dias o tratamento com "esha 2000" (terminando hoje). Mas ontem deparei-me com esse ser no meu aquário.

Sim possivelmente pode ter vindo nas plantas novas que por estupidez não as desinfetei. :sad2: (Também me apareceu caracóis, physa)

Quanto a sanguessuga, quando andei a pesquisar o que poderia ser, vi alguns vídeos e elas movem-se de maneira diferente. As que vi esticam imenso a parte frontal quase formando um fio e esta não. Só se é alguma que não cheguei a ver. Se for sanguessugas, há maneira de as aniquilar?

Obrigada

Cumps,

Ana Filipa

Pah, olha...isso ja nem tem volta que se lhe de sinceramente. Estudas-te o ciclo do azoto primeiro? Sim, veio nas plantas...talvez seja uma lesma. quais sao os parametros de agua que tens? procura ver o pH da tua rede

O que queres dizer que não tem volta que se lhe dê. Sim estudei o ciclo do azoto. Sim provavelmente veio nas plantas, o PH da minha rede é 7.5

sim é normal que apareçam essas coisas todas caracois e etc..eu por acaso nas minhas plantas nao precisei de nada disso, se ainda tiveres algum peixe vivo mete um pouco de sal no aqua (3gr para cada 15l)

Tenho a fêmea que comprei e cerca de 30 alevinos vivos. Para que serve o sal na água, desinfetar?

Obrigada

Cumps,

Ana Filipa

Pelo que me explicaram uma quantidade expecifica d sal na agua ajuda a estimular o sistema imunitario dos peixes e torna-os mais resistentes a fungos e bacterias. Isto porque o sal faz com que se formem umas mucosas na superficie das escamas que os torna um pouco mais resistentes a algumas doenças que atacam atraves da pele. Nao seí se expliquei bem ou mesmo se sera inteiramente assim mas foi o que me foi dito a mim.