Ana Filipa JR Publicado Outubro 29, 2013 Share Publicado Outubro 29, 2013 Boa tarde, Sou nova neste forum, espero que me possam ajudar. Ontem verifiquei que o bichinho que envio em fotos estava no areão do meu aquario, tem cerca de 2/3 mm de comprimento. Também tenho o formato video mas é enorme para postar aqui. Retirei-o do aquario e gostaria que me ajudassem a descobrir o que é, pois tenho receio que seja alguma praga/parasita. Aguardo a vossa ajuda. Obrigada Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Cain Callaway Publicado: Outubro 29, 2013 Share Publicado: Outubro 29, 2013 uma sanguessuga provavelmente. aonde arranjaste o areao? meteste plantas recentemente? aonde vais buscar a água Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Filipa JR Publicado: Outubro 29, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2013 A água é da torneira e aplico "aquasafe", o areão, o meu irmão comprou numa loja de peixes no Montijo já à algum tempo. Tive um problema no aquário e montei-o de novo, o areão foi todo fervido, plantas e material desinfetados. Adquiri dois guppys e sim posteriormente acrescentei umas novas plantas (Isto tudo à cerca de um mês e meio). Passado 2 semanas algumas plantas foram à vida, e o guppy macho morreu de forma estranha, (ficava na vertical e tinha picos de energia em que nadava muito rápido, isto após uma TPA), a guppy não mostrou sintomas na altura. Entretanto reparei que ela se coçava, assim como alguns alevinos, que entretanto teve, ao que comecei à 3 dias o tratamento com "esha 2000" (terminando hoje). Mas ontem deparei-me com esse ser no meu aquário. Sim possivelmente pode ter vindo nas plantas novas que por estupidez não as desinfetei. (Também me apareceu caracóis, physa) Quanto a sanguessuga, quando andei a pesquisar o que poderia ser, vi alguns vídeos e elas movem-se de maneira diferente. As que vi esticam imenso a parte frontal quase formando um fio e esta não. Só se é alguma que não cheguei a ver. Se for sanguessugas, há maneira de as aniquilar? Obrigada Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Cain Callaway Publicado: Outubro 29, 2013 Share Publicado: Outubro 29, 2013 Pah, olha...isso ja nem tem volta que se lhe de sinceramente. Estudas-te o ciclo do azoto primeiro? Sim, veio nas plantas...talvez seja uma lesma. quais sao os parametros de agua que tens? procura ver o pH da tua rede Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Cain Callaway Publicado: Outubro 29, 2013 Share Publicado: Outubro 29, 2013 sim é normal que apareçam essas coisas todas caracois e etc..eu por acaso nas minhas plantas nao precisei de nada disso, se ainda tiveres algum peixe vivo mete um pouco de sal no aqua (3gr para cada 15l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Filipa JR Publicado: Outubro 31, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2013 Pah, olha...isso ja nem tem volta que se lhe de sinceramente. Estudas-te o ciclo do azoto primeiro? Sim, veio nas plantas...talvez seja uma lesma. quais sao os parametros de agua que tens? procura ver o pH da tua rede O que queres dizer que não tem volta que se lhe dê. Sim estudei o ciclo do azoto. Sim provavelmente veio nas plantas, o PH da minha rede é 7.5 sim é normal que apareçam essas coisas todas caracois e etc..eu por acaso nas minhas plantas nao precisei de nada disso, se ainda tiveres algum peixe vivo mete um pouco de sal no aqua (3gr para cada 15l) Tenho a fêmea que comprei e cerca de 30 alevinos vivos. Para que serve o sal na água, desinfetar? Obrigada Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Cain Callaway Publicado: Outubro 31, 2013 Share Publicado: Outubro 31, 2013 qual o tamanho do teu aqua? nitidamente tens isso mal configurado. manda os teus parametros de agua, e as configuraçoes do teu aqua e equipamentos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silvia_paixao Publicado: Novembro 1, 2013 Share Publicado: Novembro 1, 2013 Pelo que me explicaram uma quantidade expecifica d sal na agua ajuda a estimular o sistema imunitario dos peixes e torna-os mais resistentes a fungos e bacterias. Isto porque o sal faz com que se formem umas mucosas na superficie das escamas que os torna um pouco mais resistentes a algumas doenças que atacam atraves da pele. Nao seí se expliquei bem ou mesmo se sera inteiramente assim mas foi o que me foi dito a mim. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Punk_solid Publicado: Novembro 5, 2013 Share Publicado: Novembro 5, 2013 O meu boca de fogo iria adorar essa samsunga! chamava lhe um petisco! Isso provavelmente veio nas plantas! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts