njribeiro Publicado Outubro 29, 2013 Publicado Outubro 29, 2013 Boas, Preciso de ajuda, tenho um AQUA RENA DE 1OOX50X60, fiz alteração de layout este fim de semana. Fitross Eihem 2222 + 2076 3e, UV 5 W JBL CO2 (1 Bolha por segundo) Areão negro e Manado Plantado com troncos. PH 7.0 água Doce Fauna: Barbos, Tetras e equipa de limpeza (corydoras, ancistrus, limpa-vidros e 1 c.Siamensis) Flora: Anúbias. echinodorus, valisnérias e uma planta de tapete de simples manutenção mas que só agora foi inserida Bem, o meu problema é que tenho a água turva e não há maneira de clarear, as plantas têm poeira que vou limpando. Já fiz algumas mudas e não resultou, já retirei as esponjas que estavam cheias e coloquei novas. Já limpei os vidros e parece que vou ter que os limpar por dentro outra vez, mas já estou a ficar um bocado desesperado porque não gosto de ver o Aqua assim. Já coloquei stress Zyme nos filtros uma vez que receberam parte de matérias filtrantes novas. Podem ajudar-me com Dicas ? voltei hoje a fazer uma muda de água sem sucesso. Cumprimentos, Nuno Ribeiro Citar
andit Publicado: Outubro 29, 2013 Publicado: Outubro 29, 2013 Viva, a água ficou assim imediatamente após encheres o aquário? tipo, durante a primeira hora? se sim deve-se muito provavelmente á poeira que vem agarrada ao areão. passaste o areão por água antes de colocares no aquário? pode ter sido insuficiente. se for este o caso, das duas uma, ou "desmontas" o aquário e lavas melhor o areão, ou tens de ir fazendo trocas de água até limpar por outro lado pode ser normal dado que trocaste a água e (parte?) da matéria filtrante. mas estou mais inclinado para a primeira opção, uma vez que fica poeira agarrado as plantas. se fosse um boom de bactérias ou a presença excessiva de fosfatos e silicatos não terias essa poeira nas plantas. volta a medir o pH, se começar a subir pode ser a presença excessiva de fosfatos e silicatos. Citar
afonso321 Publicado: Outubro 29, 2013 Publicado: Outubro 29, 2013 Bom dia já lhe foi dados algumas dicas, de qualquer forma aqui fica mais uma pois os dados que indica são insuficientes. use carvão activado no/os filtros externos, de certeza que terá resultados, no entanto seria bom conseguir saber de onde vem essa turvação. cumprimentos afonso Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
njribeiro Publicado: Outubro 30, 2013 Autor Publicado: Outubro 30, 2013 Pessoal, é mesmo do areão e do manato. qualidade da água excelente. vou fazer mudas e utilizar carvão activado (estou a utilizar em esponja mas acho insuficiente). Os Peixes até parecem estar a gostar. Citar
Recommended Posts