Deivison Ramos Publicado Outubro 28, 2013 Publicado Outubro 28, 2013 Boa noite a todos. Monetei um aquario e só agora me surgiru a dúvida. Tenho uma Submersa Resun B-700 L/h, coloquei apenas 14 peixes de pequeno porte (Neons) e acho que o fluxo de agua esta muito grande, tenho medo de estressar os peixes. Essa bomba esta com vasão compatível com meu aquário (71x40x30 - 80 L)? Os peixinhos não param, a correnteza não deixa, isso e normal? desculpe-me a pergunta, mas hoje e meu primeiro dia nesse mundo encatador! Citar
Jpv_carvalho Publicado: Novembro 2, 2013 Publicado: Novembro 2, 2013 Bem, na minha opinião 700L/H é muito para esse aquário. Acho que deverá ser entre 100 a 250L/h ... podes reduzir a "força da corrente" no filtro, sem prejudicar o normal funcionamento do aquário. Citar
diogo257 Publicado: Novembro 3, 2013 Publicado: Novembro 3, 2013 sim o caudal e muito forte, para um aquario de 80 litros, nao da para reduzires a força na bomba? Citar
JoaoRRM Publicado: Novembro 3, 2013 Publicado: Novembro 3, 2013 Boas Deivinson, Bem vindo. Por que razão tens uma bomba dessas no aquário? Tens algum filtro? Cumps. Citar
Jpv_carvalho Publicado: Novembro 5, 2013 Publicado: Novembro 5, 2013 eu acho que a bomba é parte integrante de um filtro interno estilo Biobox... certo Deivison? na própria bomba tens um regulador de intensidade... Citar
Recommended Posts