Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas!

Tenho um aquario com cerca de 355l no qual tenho esta fauna de momento:

7 discus juvenis

7 neons

10 corydoras albinas

1 SAE

2 ancistrus

Sei que a fauna está um pouco exagerada mas como os discus apenas têm no maximo dos maximos 6-7cm penso não haver grande problema, toda esta fauna vai ser reduzida em breve para 7 discus,10 corys e 2 ancistrus. E mais tarde irei retirar mais 1/2 discus.

A filtragem e feita por sump que tem cerca de 700gramas de lã filtrante, 4 litros de siporax mini e 1litro de substract pro.Utilizo a bomba eheim compact 3000+ que está a fazer cerca de 1700l/h.

Os parametros sao:Ph: 6.5

Gh<1

Kh<1

No2:0.0mg/l

No3:5mg/l

Po4:2.5mg/l

Reparei que os meus discus apresentam algumas marcas que penso serem de stress mas gostava que me confirmassem,noto também que por vezes andam a nadar um pouco de lado.A alimentação que lhes dou e papa caseira,tropical d-allio,sera vipagran,artemia congelada.

4adn.jpg
hqcg.jpg
jjz5.jpg
hzps.jpg
Isto são as tais barras de stress?peixes rapidos podem estar na origem disso?

Edit:Peço desculpa pela má qualidade das fotos mas foi o melhor que consegui arranjar.

Editado por paulo7
Publicado:

isso sao as barras de stress,mas eles podem ficar assim com elas ate quando estao a comer.........

os peixes como o sae ou o cae nao sao de todo aconcelhados para se ter com discus.

abraços

joao santos

Publicado:

boas

os peixes parecem-me bem, se comem e as fezes são normais, penso que não há motivos para alarme.

as barras de stress são normais em peixes juvenis , não dês muita importancia a isso.

força com eles e muita comidinha variada para crescerem fortes.

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

Obrigado pelas respostas.Também penso não haver grandes razões para preocupações mas vou estar atento. Aproveito o tópico para perguntar se aquelas barricas de plástico, normalmente azuis servem para fazer um reservatório para a água, para usar para as tpa's.

Publicado:

Aproveito o tópico para perguntar se aquelas barricas de plástico, normalmente azuis servem para fazer um reservatório para a água, para usar para as tpa's.

Boas,

Dependo da origem, normalmente utilizam-se na indústria contendo produtos químicos. Tenho aqui por casa algumas com água das chuvas há bastante tempo e mesmo assim tenho receio de utilizar...agora se forem novas 5*.

cumpr. Sérgio Vale