luisvirgilio Publicado Outubro 28, 2013 Publicado Outubro 28, 2013 (editado) bom dia. Tenho uma planta com tons cor de rosa no meu aquário mas já alguns dias atras começo a perder folhas e a ficarem com buracos. do que será? Setup: Dimensões: 80x35x40 Aquecimento: 100WFiltro: tetratec ex 700 exteriorIluminação: ( DIY na calha original) 2 x pll 55w(8500k+6500k) Substrato: new ada amazonia, ada power sand M. Co2: extintor de 2kg com reator tmc exterior Fertilizantes líquidos: Step 2 Ada + Brighty K Ada Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Cumprimentos Luís Virgílio Editado Outubro 28, 2013 por luisvirgilio 1
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 28, 2013 Publicado: Outubro 28, 2013 Olá Luís, Já viste este tópico? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36035 Penso que poderá ter a ver com o Potássio mas tu fertilizas com ele, será em pouca quantidade? Alguns dos meus aquários (shrimps)
gervas Publicado: Outubro 28, 2013 Publicado: Outubro 28, 2013 Quanto tempo tem a Althernanthera nesse tanque? Aumenta a dose de fertilizantes=P O que aí vejo é uma carencia de macros... O que nao me faz muito sentido considerando a baixa carga vegetal que tens nesse tanque... Deves estar a fertilizar com quantidade inferiores.No inicio quando plantei a althernanthera no meu tanque ela também andou muito ranhosa, teve perda de folha, mas nunca desenvolveu esses buracos (e nao buracas) no limbo das folhas... Isso cheira-me a carencia nutritiva... The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
luisvirgilio Publicado: Outubro 28, 2013 Autor Publicado: Outubro 28, 2013 boa noite Hugo e Gervas tenho esta planta desde junho quando montei o aquário todo de novo. ela já teve bem bonita mas desde do principio de outubro começou a ficar assim e com o crescimento mais lento. normalmente meto 4ml de Brighty K Ada todos os dias e 5ml Step 2 Ada 2 vezes por semana
alvarenga Publicado: Novembro 12, 2013 Publicado: Novembro 12, 2013 Falta de nutrientes, deves ter aumentado a massa vegetal e como tal aumentas-te o consumo de nutrientes. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts