SergioSRibeiro Publicado Outubro 27, 2013 Publicado Outubro 27, 2013 Olá. Montei á algumas semanas, quase mes e meio, 2 aquarios com cerca de 40lt cada preparados para me inicar no mundo dos camarões. Contudo como estou ainda com algum receio em colocar lá alguma especie espeficica de camarão fui ao rio e apanhei alguns daqueles camarões que existem na vegetação á beira rio. Já estão aqui em casa á mais ou menos 1 semana e até agora tudo bem. Estou a pensar, quando me sentir mais á vontade, adquirir uma colonia de cristal red e outra de red chery (uma para cada aquario), acham que vai haver problema se os camarões do rio lá ficarem misturados ou é melhor tirar? Andei na net á procura de mais infs mas nao encontro nada, nem sei se eles se reproduziriam em aquario. Desde já obrigado
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 27, 2013 Publicado: Outubro 27, 2013 boas Sérgio , podias logo apostar nos red cherry aliás se calhar até são mais faceis de manter que esses que tens Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Fábio Silva Publicado: Outubro 27, 2013 Publicado: Outubro 27, 2013 Boa noite Sergio, Respondendo à tua questão se fosse a ti não misturava. Os camarões selvagens normalmente trazem bastantes doenças e bacterias que vão ser prejudiciais aos Crystal Red, se fosse a ti não misturava. Opta por uns Red cherry para já como te disse o Paulo, são faceis e são os ideais para iniciados. Boa aquariofilia. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
SergioSRibeiro Publicado: Outubro 28, 2013 Autor Publicado: Outubro 28, 2013 Obrigado pelas dicas se calhar é isso mesmo que vou fazer. Ainda esta semana vou tentar adquirir uma colonia de red cherys. Ja agora eu estou com um sistema de filtragem de esponja, acham que é suficiente ou um filtro externo de mochila seria melhor?
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 28, 2013 Publicado: Outubro 28, 2013 o de mochila será melhor ou um pequeno exterior, e atenção que depois tens de isolar a entrada de água para não absorver os bebes Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
SérgioSF Publicado: Novembro 6, 2013 Publicado: Novembro 6, 2013 Boas. Tenho red's misturados com Ibéricos e convivem sem problemas. Os últimos são muito mais activos. -----Sérgio Ferreira-----
Mário Nogueira Publicado: Dezembro 8, 2013 Publicado: Dezembro 8, 2013 Sérgio, foste a que rio? Os camarões que apanhaste, são aqueles de tamanho como os neocaridina??
SergioSRibeiro Publicado: Dezembro 26, 2013 Autor Publicado: Dezembro 26, 2013 Sim são de tamanho semelhante. Foram apanhados no Rio Mondego mais propriamente junto á praia fluvial na freguesia das torres do mondego
cardoso1965 Publicado: Fevereiro 18, 2014 Publicado: Fevereiro 18, 2014 alguem sabe onde encontrar esses ibericos aqui nos rios da na zona do grande porto ?
Recommended Posts