SALADAdeFRUTA Publicado Outubro 26, 2013 Publicado Outubro 26, 2013 Boas Estou à procura de um sistema de CO2, de qualidade e a um preço acessível, não ultrapassando os 80 euros. O meu aquário tem 140 litros e preciso de manter concentrações da ordem dos 20 ppm. Já agora que tenha uma garantia razoável. O que recomendam? Citar
Miguel Reis Publicado: Outubro 27, 2013 Publicado: Outubro 27, 2013 Tens sempre a hipótese de fazer uma receita de CO2 caseira. Vê na secção de DIY pois tens lá inúmeras receitas e sistemas caseiros para te orientares. Eu já usei caseiro, depois comprei sistema de botija pressurizada e consegui ver as grandes diferenças mas há falta de um, o caseiro vai servindo. Prepara-te é para ter flutuações no ritmo e concentração de co2 pois nem sempre terá a mesma pressão de saída. Um sistema pressurizado com 80eur não é fácil. Usado arranjas ou parte do material novo e outra parte usada. Dá uma vista de olhos nos classificados para ver se aparece alguma coisa a preço simpático. Abraço Citar
Tiago Nicolau Publicado: Outubro 27, 2013 Publicado: Outubro 27, 2013 Se fores ao ebay arranjas material de co2 com válvula de duplo manómetro com solenoide a 50-70 euros, depois é alugares uma botija de CO2 e tás a andar com os 80 euros Apenas cuidado a veres válvulas como disse, a 30 ou 40 euros, estas normalmente são de má qualidade Citar Projecto de um mundo submerso 15lt Shrimp Booty Camp "You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."
SALADAdeFRUTA Publicado: Outubro 28, 2013 Autor Publicado: Outubro 28, 2013 (editado) Tens sempre a hipótese de fazer uma receita de CO2 caseira. Vê na secção de DIY pois tens lá inúmeras receitas e sistemas caseiros para te orientares. Eu já usei caseiro, depois comprei sistema de botija pressurizada e consegui ver as grandes diferenças mas há falta de um, o caseiro vai servindo. Prepara-te é para ter flutuações no ritmo e concentração de co2 pois nem sempre terá a mesma pressão de saída. Um sistema pressurizado com 80eur não é fácil. Usado arranjas ou parte do material novo e outra parte usada. Dá uma vista de olhos nos classificados para ver se aparece alguma coisa a preço simpático. Abraço Eu estou a caseiro, seria impossível manter um plantado sem CO2, é só muito instável para meu gosto. Tive esta sugestão, que acham? http://santamariadosolivais.olx.pt/kit-co2-5-kg-iid-444669769 Editado Novembro 26, 2013 por SALADAdeFRUTA Citar
pedronb Publicado: Novembro 26, 2013 Publicado: Novembro 26, 2013 (editado) Recomendo que leias Tudo o que sempre quis saber sobre CO2 de botija Editado Novembro 26, 2013 por pedronb Citar
Recommended Posts