Recommended Posts

Publicado:

já vi na aquaporto pergunta-lhe através de mp e espera que a aquaporto te responda que penso que saberá.

Publicado: (editado)

A foto do teu peixe não se vê muito bem, mas repara se ele não tem a boca em forma de ventosa, se tem é mesmo um comedor de algas chinês.

Se não tiver a boca em forma de ventosa e tiver uns pequenos bigodes, concordo com a opinião do José Cruz Silva

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:

Meti o link porque me parece que o individuo em causa consta de uma dessas fotos, a confirmar-se será portanto um stiphodon qualquer ou nome vulgar de gobio tailandes, Aquí à uns anitos andaram na moda para os nanos.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Otto não é, tem os olhos muito em cima para além de que os Ottos não apresentam duas barbatanas dorsais.

Pela forma parece realmente um góbio mas confirma como é a boca se tipo ventosa ou não.

Publicado:

boas peço desculpa pela demora.

Ele tem ventosa e vejo ele colado ao vidro as vezes e a no areao, como o comedor de algas que tenho o amarelo....

mas pelo que vi já disseram o nome stiphodon sp pelas fotos do Google parece ser mesmo esse, Gobio não parece ser porque a cabeça e mais bicuda o que tenho e muito arredondada, eu vou tentar tirar outras fotos mas ele é super ativo...

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,

é sem dúvida nenhuma uma especie de stiphodon.

se pesquisares encontras inúmeras especies destes góbios, e talvez seja uma fêmea, os machos de algumas especies de stiphodon são bastante coloridos.

Hugo Coelho

• 4 semanas depois...