André Nóbrega Publicado Novembro 18, 2003 Share Publicado Novembro 18, 2003 olá! hoje decidi dar uma limpeza no lado das cryptocorynes, estava lá muita riccia que tinha ficado presa e estava a formar uma espécie de arbusto bem denso. pequei na pinça e com esta agarrei na riccia. até aqui tudo normal, até que, ao retirar um pedaço de riccia que estava mais perto do substrato agarrei também o que me parecia ser um agregado gelatinoso de algas, mas algo de estranho se passava ali, preso a esse suposto agregado de algas estavam presas algumas pedras de areão. retirei do aquário e vi mais de perto. surpresa a minha!!!!! aquilo era pellia, fui verificar se havia mais e realmente havia, consegui sacar do aquário alguns 4 pedaços, nenhum maior que 2cm. agora vou fazer um programa de reprodução para daqui a alguns meses ter o sufucuente para distribuír pelo pessoal para ver se não se perde a espécie cá por terras lusas. abraços! Categoria: Humano. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Novembro 18, 2003 Share Publicado: Novembro 18, 2003 "... Pellia is extremely rare in the wild, and only found in small colonies in India, China, Taiwan, Japan and possibly Thailand. ..." Como te apareceu isso ai ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Novembro 18, 2003 Share Publicado: Novembro 18, 2003 concerteza que não foi por génese divinal (deus olhou para o teu aquário e disse...falta aqui péllia...e péllia apareceu) tens mesmo a certeza que é péllia? Provavelmente comprastes alguma planta há pouco tempo "contaminada" com a tal péllia. BOA CONTAMINAÇÂO O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HugoFerreira Publicado: Novembro 19, 2003 Share Publicado: Novembro 19, 2003 Tens a certeza que é péllia??? Ja´ouvi de casos raros em que a riccia ganhou raizes, não sera isso? Cumprimentos, Hugo Ferreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo_lourenço Publicado: Novembro 19, 2003 Share Publicado: Novembro 19, 2003 Espero q seja pelia... E q aparece brevemente nas trocas/venda de plantas... Parabens pelo achado... Gde sorte!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Nóbrega Publicado: Novembro 19, 2003 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2003 olá Hugo Ferreira, é impossível a riccia ganhar raízes, se ganhou raízes podem ter acontecido tres coisas: 1º- a pessoa pensava que era riccia mas afinal não era 2º as raízes afinal eram um monte de algas parasitas 3º a riccia ganhou uma mutação (quase impossível.......) é mesmo pellia, e já andava atras dela há muito tempo.......... abraços! Categoria: Humano. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts