_FUZY_ Publicado Outubro 24, 2013 Publicado Outubro 24, 2013 (editado) Eu uso um aspirador de fundo daqueles tipicos que têm o tubo de plastico preso a uma mangueira para tirar agua do aquario, mas só uso a mangueira de borracha porque têm o diamentro mais pequeno que para a areia de silica é melhor, entretanto vi este aspirador que têm o tubo de plastico do diametro da mangueira e segundo parece permite aspirar sem tirar agua fora, mas não percebo como funciona porque vejo a saida de agua por cima do saco. Alguem me sabe explicar como funcionamento este aspirador? Editado Outubro 24, 2013 por _FUZY_ Citar
André Alves Publicado: Outubro 25, 2013 Publicado: Outubro 25, 2013 Boas, O aspirador é automático ou manual ? O que entendo desse aspirador, é que a parte superior tem naturalmente de ficar fora de água, e nesse caso, como tubo vertical está para cima, segue o percurso de sinfonagem, isto é, para baixo (não tens nenhuma bomba que te empurre a água na vertical, logo ela não sai. Agora para areia de silicia, não sei se esses sacos resolvem o "problema", depende a densidade dos seus poros. Espero ter ajudado qualquer coisa, Citar Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).
vitorfranco Publicado: Outubro 25, 2013 Publicado: Outubro 25, 2013 Ligas uma bomba de ar ao tubo estreito que se encontra na lateral, desta forma a agua é empurrada para cima, a agua retorna para o aquário através do saco e o ar sai pela extremidade superior. 1 Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
_FUZY_ Publicado: Outubro 25, 2013 Autor Publicado: Outubro 25, 2013 é isso mesmo, faltava-me o pormenor da bomba de ar, já percebi como funciona, acho que vou continuar com o sifão tradicional. obrigado aos dois. Citar
Recommended Posts