Recommended Posts

Publicado

Boa noite

Estou a pensar montar um aquário de quarentena com pouca rocha ou nenhuma.

O aquário que tenho para o efeito tem cerca de 30 litros 40L20C40A, mas poderei arranjar um de 60 litros - 60C30L30A.

A minha ideia era montar o aquário sem areia, filtro externo (Eheim 2217 - 1000L/H), UV de 5w (na mangueira do filtro) e com uma ou duas rochas pequenas (poderei por um escumador de mochila, um red sea primz).

Gostava de saber a vossa experiência quanto a filtros externos com as matérias filtrantes em agua salgada, será que chega para o efeito? até que ponto?

Ciclo de 21 dias certo?

cumps

Cumps

Publicado:

Boas...

Isso do ciclo, caso aproveites a rocha e água do teu aquário é montá-lo e deixar um ou dois dias com isso a bombar, só mesmo para limpar impurezas que tenha.

O escumador, recomenda-se... filtro externo também faz bem o serviço, mas é chato ter que se limpar de 2 a 3 dias...

Pretendes manter o aquário ligado sempre ou é só para necessidades?

Posted Image
Publicado:

Boas

Montando ficava já montado para uma eventual emergência...

Já li que não se pode ter nada poroso para os parasitas não se agarrarem, por isso acho que cheguei a conclusão que não poderei ligar o filtro..

Se calhar o melhor é mesmo so escumador, não sei...

Que dizem?

Cumps

Publicado:

Nem pedras. Usa-se o PVC para criar esconderijos. Assim os peixes não stressam tanto.

De resto é mudas de água. Eu manteria o escumador que só desligaria durante aplicação de medicamentos...

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png