wassuuup Publicado Abril 20, 2005 Share Publicado Abril 20, 2005 Ois tass Pessoal epá alguem sabe como se faz para criar estes caracois? É que eu tenho o aqua atestado de ovos destes caraois mas aquilo não dá em nada. Tenho já alguns ovos no aqua á coisa de 1 mês ou mais. Será que é preciso meter os ovos em água salobra. Será que o tempo de gestação são ainda alguns meses??? Alguem sabe alguma coisa sobre isto?? Portem-se wassuuup Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Smaug Publicado: Abril 20, 2005 Share Publicado: Abril 20, 2005 se as neritinas forem aqueles amarelos grandes eu já tive disso quando era miudo. tb não sabia até quando devia deixar ficar os ovos e deixei-os montes de tempo até que estes se descolaram do vidro... pensei q n tinha dado nada até que um belo dia Puff! surgiram mais caracois. "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wassuuup Publicado: Abril 20, 2005 Autor Share Publicado: Abril 20, 2005 Ois tass Nop estes são ás riscas pretas e vastanhas. É que já tenho os ovos há montes de tempo. Se ele é isso então tudo bem, daqui por uns tempos largos pelos vistos a coisa deve ter piada mas não há certezas Porta-te wassuuup Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warlock Publicado: Abril 20, 2005 Share Publicado: Abril 20, 2005 eu por acaso tenho o mesmo problema uma aquario cheio de ovos deles. pelo pouco que encontrei vi que essa variedade é de agua doce e se chama Theodoxus danubialis http://ipp.boku.ac.at/private/wf/Theodoxus...danubialis.html e são da europa do leste se não estou em erro podes fazer uma pesquiza no google para confirmar mas penso não estar enganado. pelo pouco que achei acho que tem um estado larvar que provavelmente dificulta-nos a sua reproduçao. penso qualquer dia perder-lhes o amor e transferi-los para um tanque com agua verde a ver se tenho resultados. mas se alguem souber como reproduzir tambem agradeço a informação os meus Canito/as Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wassuuup Publicado: Abril 23, 2005 Autor Share Publicado: Abril 23, 2005 Ois tass :D Epá nenhum dos que estão nesse site é os que eu tenho. Os que eu tenho são estes: São estes e tenho o aqua todo assim cheio de ovos por todo o lado, até no elevador de bolhas do co2 tenho ovos. Estes ovinhos todos a nascherem éra só do mai lindo. Até dáva uns quantos aqui ao pessoal. Ninguem sabe mesmo nada sobre isto? Portem-se banana rock wassuuup Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Abril 23, 2005 Share Publicado: Abril 23, 2005 Olá eu tento reproduzir estes caracois a meses, tenho o aquário cheio de ovos mas ainda não consegui nada - ja tentei mante-los em água doce, mas os ovos implodem - ja tentei mante-los em água salobra a varias densidades de sal, mas nunca obtive resultados - já tentei simular as mares e transferir os ovos entre água doce e salobra durante o dia, durante muito tempo, mas tambem ainda nao vi nada os unicos resultados que ouvi falar, foi uma amiga minha, na austria, que manteve os ovos durante muito tempo em água salobra e eles eventualmente eclodiram... não é nada que se possa concluir sobre o modo de os eclodir, mas é o mais aproximado que ouvi de uam reprodução bem sucedida banana rock abraço Sérgio Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warlock Publicado: Abril 25, 2005 Share Publicado: Abril 25, 2005 ok vendo melhor isso talvez seja uma neritina zebra sobre essas ainda não pesquizei e agora ate fiquei confuso sobre quais serão os que tenho pois ha fotos iguais aos meus tanto nas referancias a uma especie como a outra mas neste momento estou mais inclinado para a neretina zebra eu tambem tenho montes de ovos desse e sem resultados não posso ajudar visto tambem não ter resultados positivos mas tambem estou sem tempo para investigar o assunto de as reproduzir o que seria muito porreiro os meus Canito/as Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Maio 19, 2006 Share Publicado: Maio 19, 2006 Também tenho o aqua cheio desses ovitos e ainda não deram em nada.... Alguém já faz ideia de como os reproduzir? Um abraço! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts