Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal!

Eu sou novo no fórum e quero começar agora a criar o meu aquário.

Sempre tive peixes mas nunca foram mesmo meus, queria agora ter uns mesmo só meus.

Mas não quero ter os peixes comuns, quero ter peixes diferentes e "muita marados"

Por isso venho aqui pedir ajuda para algumas espécies de peixes que me possa recomendar?

Fiquem bem pessoal

Skipper98

Publicado:

Então ainda não tens aqua, mas até tens algum espaço, mas essa medida de altura vai te limitar a escolha do aquario. Essa prateleira não sai ou sobe?

Qualquer coisa nas medidas 100x40x20 mas deve ficar estranho...

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado:

O que eu posso fazer e por o Aqua a frente da prateleira, ela tem cerca de 18cm de largura

Publicado:

Sim, tambem pensei nisso, mas vai te tapar o acesso aos CD's da prateleira...mas sendo assim poderás ter um aqua de 100x30x30 mais ou menos. 90Litros, o que já dá para teres uma colecção de peixes engraçada!

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado: (editado)

Eu quero assim uns peixes diferentes e meio estranhos de aspeto

Não sei se me podes ajudar, mas eu quero assim uns peixes com uns aspetos que deixem as pessoas :o

Editado por Skipper98
Publicado:

Ok, essa ideia até é boa, mas tens que pensar no bem estar dos animais e muitos poderão não ser compatíveis com o aquario que poderás ter ou mesmo uns com os outros, pois tens espécies que não podem habitar o mesmo aqua.

Conselho:
Lê o manual que te deixei no 1º post

Visita este link, tens fotos, parâmetros e descrições da maioria dos peixes para te ajudar a decidir.

Passa no Aqadvisor, e simula tanto o aqua e o filtro, como a conjugação de espécies que poderás eventualmente ter, sem sobrelotar o aquario.

Qualquer coisa, apita!

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado:

Obrigado

Eu só queria saber que espécies podem ser compatíveis e como tornar o meu aquário um pouco mais sustentável pois se eu precisar de sair de casa e não puder tratar deles como faço?

Publicado:

Isso são duas questões diferentes.

As espécies serem compatíveis no mesmo aqua dependem de vários factores, como os parâmetros (ph, etc) da água, temperatura, agressividade territorial, etc. Isso poderás investigar no Aqadvisor, que te indica as compatibilidades entre espécies e aquario. Atenção que o Aqadvisor é um indicador, não significa que seja 100% correcto, se tiveres dúvidas expõe aqui no forum.

Isso de não poderes tratar deles se te ausentares, depende, pois há alimentadores automáticos ou poderás pedir a alguém que os alimente. Peixes saudáveis podem passar alguns dias sem comer, não morrem de fome se não comerem todos os dias. Quanto à manutenção da água, se tiveres que te ausentar muito tempo, mais de 1 semana, por exemplo, arranja alguem em quem confies para verificar a água, repôr nivel, etc. Se não confiares na pessoa, mais vale ninguem mexer.
Se vires que não tens tempo para ter um aqua, desiste. Seria a mesma coisa se fosse um cão, um gato ou um periquito, precisas de tempo para cuidar do animal.

Um aquario simples, que não tenha muitas plantas e não esteja sobrelotado, não te toma mais do que 1h/semana em manutenção/alimentação.

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado:

Eu tenho tempo e quero mesmo muito ter um aquário

Sempre me fascinou o mundo aquático e vou mesmo andar para a frente com isto

Mas obrigado por tudo e vou pondo fotos do que vou comprar e dos peixes que vou pensar pôr

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!