B_Lopes Publicado Outubro 22, 2013 Publicado Outubro 22, 2013 boas eu sou iniciado em peixes pesso desculpa desde ja se faltar algo importante... tenho um aqua na cosinha com 30L(30*30*40) com 4 kulhis, 6 guppys edler adultos(uma prenha e tbm 2 pequeninos"18 dias") e tenho tbm 5 neons... mas escrevo pelo seguinte... tenho uma kuhli com um olho branco e nao sei o que fazer a foto e um bocado ma tirei com o telemovel mas parece me dar para ver alguem me pode ajudar?
j-santos Publicado: Outubro 22, 2013 Publicado: Outubro 22, 2013 isso é muito peixe!!!!!!!!!!!!!!!!!! que tipo de filtragem tens? quais os parametros da tua agua? pode ser fraca qualidade de agua ou ela pode ter-se magoado em algum sitio. é uma pelicula no olho ou uma ferida? abraços joao santos
B_Lopes Publicado: Outubro 22, 2013 Autor Publicado: Outubro 22, 2013 os guppys sao mais pequenos que os neon, os maiores so esmo as kuhlis tenho um filtro de 240l\h a ultima vez que vi tinha o ph a 7.5 e a temp esta a 26ºC eu li algures que um peixe ia morder uma kuhli mas largou logo e no dia seguinte estava com a boca branca, nao sei se nao se teriam picado nao sei como o olho e tao pequeno nao sei dizer a kuhli em questao esta na foto vesse mal mas esta debaixo do tronco onde tem umas listas amarelas e o ponto branco e o olho dela....
Nelson Matos Publicado: Outubro 23, 2013 Publicado: Outubro 23, 2013 30L com isso tudo...há aí muita coisa para correr mal.Tenta tirar uma foto mais nitida para te podermos ajudar melhor.
B_Lopes Publicado: Outubro 23, 2013 Autor Publicado: Outubro 23, 2013 boas aqui estao mais fotos aqui esta o aqua em questao e a kuhli com o olho branco
j-santos Publicado: Outubro 23, 2013 Publicado: Outubro 23, 2013 pelo que posso ver nas imagens isso esta com muita porcaria no fundo............... qual é a tua medida de no3? isso quase de certeza que é ma qualidade de agua. mede o no3 e posta aqui........ se estiver elevado o conselho é fazer uma tpa com sinfogem nesse fundo de pelo menos 30% e depois durante uma semana todos os dias 10% e ir medindo ate estar estavel. reduzir a comida e manter uma regularidade nas tpas, pelo menos uma vez por semana de 15-20%. abraços joao santos
psi20 Publicado: Outubro 23, 2013 Publicado: Outubro 23, 2013 para alem da filtragem e do numero de habitantes as khuli gostam muito de se enterrar no areao... e o teu é demasiado grosso, ela até se pode ter aleijado quando se tentou esconder...
B_Lopes Publicado: Outubro 23, 2013 Autor Publicado: Outubro 23, 2013 (editado) tenho que comprar o teste... eu sou iniciante nos peixes os meus aquaterrarios(120*50*55 + 80*40*40) so tem 2 plecos no maior e nao tenho feito muitos testes so ph...:S quais os testes que devo ter para este aqua??? Editado Outubro 23, 2013 por B_Lopes
B_Lopes Publicado: Outubro 23, 2013 Autor Publicado: Outubro 23, 2013 as khulis costuman se esconder nas plantas, troncos e ate atras do termostato
j-santos Publicado: Outubro 24, 2013 Publicado: Outubro 24, 2013 convem teres um teste de no3 para controlares a qualidade da agua abraços joao santos
Cain Callaway Publicado: Outubro 24, 2013 Publicado: Outubro 24, 2013 eu vejo um erro muito comum entre os iniciantes da aquariofilia que me irrita profundamente. e não é nada contra os iniciantes, mas aos filhos da p* que lhe vendem os peixes que não sabem lhes dizer compatibilidades. Só porque duas espécies são pacificas não quer dizer que sejam compativeis. Guppys querem aguas alcalinas, e neons aguas acidas. a doença que o teu bicho tem é fungica em principio. é a doença do algodao provavelmente. se tiver aspecto de algodao penso que podes ate tirar isso do bicho com uma pinça e desinfectar. alguem que te explique melhor o processo pois como nunca me meto em grandes aventuras na aquariofilia, pois os peixes que tenho sao coisa simples (espadas)
B_Lopes Publicado: Outubro 27, 2013 Autor Publicado: Outubro 27, 2013 boas khuli nao se safou medi o ph estava a 7 e o no3 esva por volta dos 25
Cain Callaway Publicado: Outubro 28, 2013 Publicado: Outubro 28, 2013 meu. dá os teus peixes todos a alguem que saiba cuidar deles, e começa de novo a serio. que exagero de bicharada
Nelson Matos Publicado: Outubro 28, 2013 Publicado: Outubro 28, 2013 (editado) eu vejo um erro muito comum entre os iniciantes da aquariofilia que me irrita profundamente. e não é nada contra os iniciantes, mas aos filhos da p* que lhe vendem os peixes que não sabem lhes dizer compatibilidades. Só porque duas espécies são pacificas não quer dizer que sejam compativeis. Guppys querem aguas alcalinas, e neons aguas acidas. a doença que o teu bicho tem é fungica em principio. é a doença do algodao provavelmente. se tiver aspecto de algodao penso que podes ate tirar isso do bicho com uma pinça e desinfectar. alguem que te explique melhor o processo pois como nunca me meto em grandes aventuras na aquariofilia, pois os peixes que tenho sao coisa simples (espadas) Para peixes selvagens admito que possa fazer diferença pequenas alterações na agua agora os peixes mais comums já estão "habituados" a viverem fora dos parâmetros selvagens. ainda assim para os neon Temperature: 21 – 28 °C pH: 4.0 – 7.5 Hardness: 18 – 215 ppm para os Guppy Temperature: 17 – 28 °C pH: 7.0 – 8.5 Hardness: 90 – 536 ppm Ele tendo o aqua com ph 7/7.5 e digmos 26ºC pode muito bem suportar as duas especies. Já em relação à sobrelotação estamos de acordo. Coitada da khuly... Editado Outubro 28, 2013 por Nelson Matos
Cain Callaway Publicado: Outubro 28, 2013 Publicado: Outubro 28, 2013 mesmo assim é preferivel não arriscar e fazer as coisas bem, até para prolongar o tempo de vida dos bichos
silvia_paixao Publicado: Outubro 31, 2013 Publicado: Outubro 31, 2013 ???? O que? A doenca k deves xamar d algodao é a saprolegniose e sim é fungika, parece pekenos bolbos d algodao ou "couve-flor" mas NAO s tira nada ka kom pinça nenhuma. Nada s tira ds peixes km pinças p alem d parasitas externs kuando estes sao grands o suficient p serem visiveis a olho nu. P tratar a doença d algodao km lh xamas geralmente, ha medikaments especificos como o Liquitox ou o Furanace. Sao os mais eficazes. E nao concordo que a solucao seja smpre "pha.. dar os animais a kem perceba disto e começar d novo" . É errando que s aprende e é a perguntar a quem sabe k se emenda os erros ja kometidos e se evita fazerem outros. É a minha opiniao..
Recommended Posts