Recommended Posts

Publicado

Olá tenho o meu aquário aproximardamente 2 meses e subitamente começou me a morrer os peixes que tenho lá dentro para além disso o meu ph aumentou para 7.9

Será por ter colocado areia sílica comprada na Maxmat.?

Tenho um filtro da eheim 2213 mas sera sufeciente para um aquario de 120litros

Publicado:

Boas, bem antes de mais tens o aquario ha 2 meses, deixas-te ciclar antes de meter os peixes?

Desde que tenhas lavado bem a areia não ha problema de ser do maxmat.

Quanto é o ph da agua que tens usado? e decoração? não tens nada calcario dentro do aquario?

Publicado:

Boa tarde Luis

Sim deixei a água ciclar aproximadamente 3 semanas, e lavei a areia. O ph que sai da água é de 7.2 e a decoração é a base de um vaso de cerâmica e de plantas artificiais sem nada de calcário dentro do aquário

Publicado:

O ph pode dever-se à areia. Muitas areias não são inertes. Experiementa misturar a areia com vinagre e vê se saem bolinhas. Experimenta também fazeres uma mistura de água (com ph conhecido) e areia e passado 24-48h mede o ph.

Não sei que peixes são, mas para grande parte ph de 7.9 é mortifero. E se foi da areia, a mudança foi rápida.

Faz os testes à areia, se for daí, a solução é óbvia: tirar a areia.

Afonso Cunha

Publicado:

Só uma coisa. eu não sou muito experiente nisto, mas deves comprar sempre produtos mesmo proprios para aquarios. mesmo vasos devem ser proprios para tal. tens decoraçoes baratas a venda no jumpo por exemplo, e mesmo areias. agora Maxmat é uma loja de bricolage e materiais de construçao pelo que sei. Muitas vezes as areias podem ter produtos indesejaveis, pois como é normalmente para cimento ou para jardins, não são precisos cuidados especiais.