JoanaPinto20 Publicado Outubro 21, 2013 Publicado Outubro 21, 2013 Olá tenho o meu aquário aproximardamente 2 meses e subitamente começou me a morrer os peixes que tenho lá dentro para além disso o meu ph aumentou para 7.9 Será por ter colocado areia sílica comprada na Maxmat.? Tenho um filtro da eheim 2213 mas sera sufeciente para um aquario de 120litros
luis lourenço Publicado: Outubro 21, 2013 Publicado: Outubro 21, 2013 Boas, bem antes de mais tens o aquario ha 2 meses, deixas-te ciclar antes de meter os peixes? Desde que tenhas lavado bem a areia não ha problema de ser do maxmat. Quanto é o ph da agua que tens usado? e decoração? não tens nada calcario dentro do aquario?
JoanaPinto20 Publicado: Outubro 22, 2013 Autor Publicado: Outubro 22, 2013 Boa tarde Luis Sim deixei a água ciclar aproximadamente 3 semanas, e lavei a areia. O ph que sai da água é de 7.2 e a decoração é a base de um vaso de cerâmica e de plantas artificiais sem nada de calcário dentro do aquário
jacjac Publicado: Outubro 22, 2013 Publicado: Outubro 22, 2013 O ph pode dever-se à areia. Muitas areias não são inertes. Experiementa misturar a areia com vinagre e vê se saem bolinhas. Experimenta também fazeres uma mistura de água (com ph conhecido) e areia e passado 24-48h mede o ph. Não sei que peixes são, mas para grande parte ph de 7.9 é mortifero. E se foi da areia, a mudança foi rápida. Faz os testes à areia, se for daí, a solução é óbvia: tirar a areia. Afonso Cunha
Cain Callaway Publicado: Outubro 23, 2013 Publicado: Outubro 23, 2013 Só uma coisa. eu não sou muito experiente nisto, mas deves comprar sempre produtos mesmo proprios para aquarios. mesmo vasos devem ser proprios para tal. tens decoraçoes baratas a venda no jumpo por exemplo, e mesmo areias. agora Maxmat é uma loja de bricolage e materiais de construçao pelo que sei. Muitas vezes as areias podem ter produtos indesejaveis, pois como é normalmente para cimento ou para jardins, não são precisos cuidados especiais.
Recommended Posts