gspmagalhaes@gmail.com Publicado Outubro 21, 2013 Publicado Outubro 21, 2013 Boas! Iso hoje não está a ser um bom dia para mim quanto à aquariofilia. Para além de ter descoberto uma pequena fuga no aquário, quando estava a preparar tudo para o desmontar, dei cabo do filtro. algumas fotos aqui: http://www.flickr.com/photos/62224139@N06/with/10403827063/ agradecia que me pudessem ajudar a contornar e resolver mais este problema... Obrigado! Citar
alvarenga Publicado: Outubro 21, 2013 Publicado: Outubro 21, 2013 Sou estou a ver com silicone Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
gspmagalhaes@gmail.com Publicado: Outubro 21, 2013 Autor Publicado: Outubro 21, 2013 obrigado pela pronta resposta. estou a usar silicone transparente próprio para aquarios para resolver a fuga. Será que também dá para colar o filtro? Citar
luis lourenço Publicado: Outubro 21, 2013 Publicado: Outubro 21, 2013 Eu exprimentava uma cola de epoxi. Mas isso onde é nunca vai ser uma solução permanente Citar
alvarenga Publicado: Outubro 21, 2013 Publicado: Outubro 21, 2013 obrigado pela pronta resposta. estou a usar silicone transparente próprio para aquarios para resolver a fuga. Será que também dá para colar o filtro? temporariamente talvez, não sei a durabilidade que vai ter com pressão em plástico. A epoxi será melhor solução mas vai danificar a zona para sempre, pois deve queimar o plástico e pode ser complicado meter outra peça nova depois nesse sitio. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Carriço Publicado: Outubro 21, 2013 Publicado: Outubro 21, 2013 Boa tarde podes dizer a marca e modelo do filtro? obrigado Citar
gspmagalhaes@gmail.com Publicado: Outubro 21, 2013 Autor Publicado: Outubro 21, 2013 (editado) BOAS É UM RESUN...ef1600.. Editado Outubro 21, 2013 por Gonçalo Peixoto de Magalhães Citar
gspmagalhaes@gmail.com Publicado: Outubro 21, 2013 Autor Publicado: Outubro 21, 2013 obrigado eu! Citar
Carriço Publicado: Outubro 21, 2013 Publicado: Outubro 21, 2013 Pelo que estive a ver a cola pode deformar ( corroer) o próprio plástico e ficas com fuga o melhor a meu ver e substituíres essa parte por nova e assim fica impecável, tenta ir onde o compraste... Abraço Citar
zebroide Publicado: Outubro 21, 2013 Publicado: Outubro 21, 2013 Boas, penso que silicone para aquários não deve resultar, pois um dia tentei colar acrilico e não resultou. Penso que só resulta mesmo no vidro. Uma peça nova deve ser a solução mais eficaz. Abraço Citar
afonso321 Publicado: Outubro 21, 2013 Publicado: Outubro 21, 2013 Olá boa noite tenho um problema idêntico com um fluval , usei cola para PVC e continua firme até hoje, é possível que não dê em todos os pláticos mas, já que vai para o lixo mais vale experimentar pois a cola não é cara. a cola em questão e: Quilosa Sintex especial PVC ainda escrito na embalagem - Adhesivo especial para PVC - H-44 penso que qualquer casa que venda tubos de PVC terá esta cola para venda. se não der, então a solução já foi descrita, é tentar comprar um acessório novo cumprimentos afonso 1 Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
gspmagalhaes@gmail.com Publicado: Outubro 21, 2013 Autor Publicado: Outubro 21, 2013 (editado) Muito obrigado a todos pelas respostas. É bom saber que quando as coisas parecem dar para o torto há alguém que nos dá uma mão. Assim sendo, a minha decisão passa pela sugestão do membro Afonso321. Se é para descartar o filtro, vou lhe dar uma oportunidade. Já agora mais uma agradecimento pela descrição técnica da cola. Assim não há como enganar. Amanhã trago notícias. Editado Outubro 21, 2013 por Gonçalo Peixoto de Magalhães Citar
afonso321 Publicado: Outubro 21, 2013 Publicado: Outubro 21, 2013 Olá de novo apenas um aviso este tipo de cola necessita de 24 horas de secagem, depois nem a martelo sai. cumprimentos afonso Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
gspmagalhaes@gmail.com Publicado: Outubro 22, 2013 Autor Publicado: Outubro 22, 2013 já fiz a aplicação da cola. amanhã logo faço o teste. quanto ao aquaário, parecem resolvidos os problemas. Citar
Sabuguense Publicado: Outubro 24, 2013 Publicado: Outubro 24, 2013 já fiz a aplicação da cola. amanhã logo faço o teste. quanto ao aquaário, parecem resolvidos os problemas. como correu? Citar
gspmagalhaes@gmail.com Publicado: Outubro 24, 2013 Autor Publicado: Outubro 24, 2013 aparentemente correu tudo bem, tanto quanto ao aquario como ao filtro. apliquei a tal cola, nao exactamente a mesma mas com características semelhantes, e findas as 24h e perante o primeiro teste, a solução passou com distinção. a ver vamos agora se se aguenta mas pareceu me ficar bastante sólido... Citar
Sabuguense Publicado: Outubro 24, 2013 Publicado: Outubro 24, 2013 Posta o nome e a marca da cola para referencia de quem um dia possa necessitar Citar
Recommended Posts