Alex Santana Publicado Abril 19, 2005 Publicado Abril 19, 2005 Oi pessoal Queria saber se é realmente muito grave ou nem por isso deitar as artemias recem nascidas e as cascas/ovos que nao nasceram, para dentro do aquario? É que fiz "bosta" quando coloquei os ovos das artemias ficou tudo misturado, e agora ja nasceram mas é uma confusao total com cascas etc... Obrigado Alex
MotarSolitario Publicado: Abril 19, 2005 Publicado: Abril 19, 2005 e grave mas nao e gravissimo. se for uma x sem exemplo e que as cascas nao sao de boa digestao
zefish Publicado: Abril 19, 2005 Publicado: Abril 19, 2005 Eu por mais que me esforce não consigo evitar umas casquinhas... Eles acabam por destinguir o maior problema penso ser a materia organica que deitamos para dentro do aquario sem necessidade e que vai acabar por se decompor e poluir a agua. obrigando a limpeza suplementar. Um Abraço Zé
Ana Azevedo Publicado: Abril 21, 2005 Publicado: Abril 21, 2005 De facto o maior problema não é a "sujidade" extra que as cascas provocam, é sim o facto de estas serem "indigestas" chegando até a ser mortíferas para os alevins. Encontrei o outro dia numa loja, um recipiente circular com uma tampa que isola a luz, apenas no centro tem om orifício, onde tem uma rede. A artémia é atraída para a liz, puxas a rede.... et voilá, já tens artémia sem casca NENHUMA!!!! Fica bem Quase reformada!!
zefish Publicado: Abril 21, 2005 Publicado: Abril 21, 2005 de todas as crições que eu fiz e quem me conhece sabe que não foram poucas, não dei por nenhum alevin se engasgar com as cascas... O que não quer dizer que se pode deitar tudo la para dentro, apenas não ha necessidade de uma separação tão meticulosa. Um Abraço Zé
Pedro Pereira Publicado: Abril 22, 2005 Publicado: Abril 22, 2005 De facto é um processo muito trabalhoso , quer o metodo da garrafa quer outros existentes. Encontrei o outro dia numa loja, um recipiente circular com uma tampa que isola a luz, apenas no centro tem om orifício, onde tem uma rede. A artémia é atraída para a liz, puxas a rede.... et voilá, já tens artémia sem casca NENHUMA!!!! Fica bem Este metodo é bom, é o melhor que conheço, mas esses pratos para a artemia são muito caros e alem disso é so para quem precisa de mt pouca quantidade. Existe um DIY, muito bom de um colega nosso, para criar uma estrutura identica a esse da loja a um preço minimo, e com grande capacidade( variavel tanto da para muito como para pouco) Vou tentar descobrir o link para voçes. Saudações Academicas. <span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>
Recommended Posts