Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal

Queria saber se é realmente muito grave ou nem por isso deitar as artemias recem nascidas e as cascas/ovos que nao nasceram, para dentro do aquario?

É que fiz "bosta" quando coloquei os ovos das artemias ficou tudo misturado, e agora ja nasceram mas é uma confusao total com cascas etc...

Obrigado

Alex

Publicado:

Eu por mais que me esforce não consigo evitar umas casquinhas...

Eles acabam por destinguir :(

o maior problema penso ser a materia organica que deitamos para dentro do aquario sem necessidade e que vai acabar por se decompor e poluir a agua. obrigando a limpeza suplementar.

Um Abraço

Publicado:

De facto o maior problema não é a "sujidade" extra que as cascas provocam, é sim o facto de estas serem "indigestas" chegando até a ser mortíferas para os alevins.

Encontrei o outro dia numa loja, um recipiente circular com uma tampa que isola a luz, apenas no centro tem om orifício, onde tem uma rede.

A artémia é atraída para a liz, puxas a rede.... et voilá, já tens artémia sem casca NENHUMA!!!!

Fica bem :)

Quase reformada!!

Publicado:

de todas as crições que eu fiz e quem me conhece sabe que não foram poucas, não dei por nenhum alevin se engasgar com as cascas...

O que não quer dizer que se pode deitar tudo la para dentro, apenas não ha necessidade de uma separação tão meticulosa.

Um Abraço

Publicado:

De facto é um processo muito trabalhoso , quer o metodo da garrafa quer outros existentes.

Encontrei o outro dia numa loja, um recipiente circular com uma tampa que isola a luz, apenas no centro tem om orifício, onde tem uma rede.

A artémia é atraída para a liz, puxas a rede.... et voilá, já tens artémia sem casca NENHUMA!!!!

Fica bem :roll:

Este metodo é bom, é o melhor que conheço, mas esses pratos para a artemia são muito caros e alem disso é so para quem precisa de mt pouca quantidade.

Existe um DIY, muito bom de um colega nosso, para criar uma estrutura identica a esse da loja a um preço minimo, e com grande capacidade( variavel tanto da para muito como para pouco)

Vou tentar descobrir o link para voçes.

Saudações Academicas.

<span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>