André Cabral Publicado Outubro 20, 2013 Share Publicado Outubro 20, 2013 Bom dia a todos, Que peixes podem estar com os Bettas, comprei um betta mas o aqua é grande e gostava de ver mais alguns peixinhos por lá. E já agora que plantas a aconselham? Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Outubro 21, 2013 Share Publicado: Outubro 21, 2013 Tens algumas hipóteses, todas serão de peixes menos "vistosos" e de preferência de caudas pequenas, mas mete as medidas do aqua e restante setup para melhor podermos aconselhar, pois depende do espaço e até decoração... Plantas poderás usar as que mais te agradarem, depende da iluminação, substrato e manutenção que estás disposto a fazer. [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 15, 2014 Share Publicado: Janeiro 15, 2014 nao metas nenhum da mesma especie pois eles matar-se-ao e nao desistem se quiseres podes meter femeas, mete peixes tipo colisas e neons FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bateasa Publicado: Dezembro 5, 2014 Share Publicado: Dezembro 5, 2014 já agora aproveito este tópico para uma pergunta se é que posso. tenho um aquario de 140lts comunitário ou seja com guppys espadas neouns e couridoras e mais outro que não recordo o nome gostava de saber se lhe posso colocar betas alguém me pode tirar esta duvida? é que já ouvi dizer que os betas mordem as caudas aos outros peixes? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 6, 2014 Share Publicado: Dezembro 6, 2014 Esse aquário é muito grande para que um betta consiga morder algum peixe, o que é bom, se eu fosse a ti colocava só um betta macho e se se conseguires arranjar fêmeas mete também FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bateasa Publicado: Dezembro 7, 2014 Share Publicado: Dezembro 7, 2014 ok obrigado pela dica Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 18, 2015 Share Publicado: Fevereiro 18, 2015 tenho um aquario de 360 L e aproveito ja neste topico para fazer uma pergunta que me tem deixado um bocado inquietado.tenho um beta num nano aquario e no grande tenho neons corydoras escalares e platys. e possivel juntar la o beta? assim aproveitava e metia camaroes no nano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lucas S Publicado: Março 4, 2015 Share Publicado: Março 4, 2015 Precisocda ajuda de vcs sou novo no forum entao n sei criar um topico queria saber qual o tipo de caida do meu betta (tbm n sei por fotos peco a ajuda de vcs) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Março 10, 2015 Share Publicado: Março 10, 2015 Isso do tópico: 1º carregas em FÓRUNS 2º carregas por exemplo aqui: OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE 3º a negrito no canto superior direito tens uma cena que diz "Novo Topico" E pronto é isso A ajuda para as fotos fica aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=237612&hl= .png' alt=':biggn:'> 2 FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Figueiras Publicado: Março 27, 2015 Share Publicado: Março 27, 2015 tenho um aquario de 360 L e aproveito ja neste topico para fazer uma pergunta que me tem deixado um bocado inquietado.tenho um beta num nano aquario e no grande tenho neons corydoras escalares e platys. e possivel juntar la o beta? assim aproveitava e metia camaroes no nano Sim, podes. Esse aquário é muito grande para que um betta consiga morder algum peixe, o que é bom, se eu fosse a ti colocava só um betta macho e se se conseguires arranjar fêmeas mete também Não inteiramente verdade em apenas um macho. Bettas apenas se matam porque o aquário geralmente é pequeno, porque na Natureza apenas fazem aquelas demonstrações de barbatanas abertas e quando há luta, há também espaço para fugir. Mas é possível (falo por experiência), manter mais que um betta macho num aquário plantado e com esconderijos num aquário de +100L. Cumps. Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Maria José Morais Publicado: Dezembro 10, 2017 Share Publicado: Dezembro 10, 2017 Boa noite, o meu aquário é de 230 L, estou a começar agora e ainda não tenho nenhum peixe, bettas é um dos que eu queria ter, além de guppys, molly.... Quantos machos e quantas fêmeas betas? Obrigada desde já Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M Costa Publicado: Dezembro 10, 2017 Share Publicado: Dezembro 10, 2017 Cara Maria o aqua já esta ciclado (ciclo do azoto) demora mis ou menos um mês, posto isto os bettas são peixes muito tolerantes com outras especies de nado lento para não stressa-los e não gostão de uma coluna de agua de mais de 30 cm pois as suas enormes barbatanas cansam muito o peixe para vir á superficie respirar. Como companheiros eu aconsenho neons, cardinais, guppys, mollys platys, espadas, coridoryas e plantas naturais. Espero ter ajudado. 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M Costa Publicado: Dezembro 10, 2017 Share Publicado: Dezembro 10, 2017 De resto é só manter o Ph 6.6 a 7.2 e temperatura 24º a 28º EU aconsenho 26º e Ph 7.0 ou 6.8 conforme os companheiros. 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Maria José Morais Publicado: Dezembro 10, 2017 Share Publicado: Dezembro 10, 2017 há 9 horas, Pedro M Costa disse: De resto é só manter o Ph 6.6 a 7.2 e temperatura 24º a 28º EU aconsenho 26º e Ph 7.0 ou 6.8 conforme os companheiros. Obrigada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M Costa Publicado: Dezembro 11, 2017 Share Publicado: Dezembro 11, 2017 De nada. 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Dezembro 12, 2017 Share Publicado: Dezembro 12, 2017 Maria num aquário de 230 litros dá para criar uma grande maravilha... com um Beta à partida pensa em juntar um cardume de ciprinídeos (com o Beta por perto, o cardume ainda demonstra um comportamento mais interessante e talvez alguns cadozes (loaches). São todos peixes da mesma área geográfica, que podem formar um conjunto muito belo e com comportamentos fascinantes... Também existem plantas da mesma zona com uma manutenção fácil e que propiciam um comportamento ainda mais natural. Pesquisa antes de mais, pois um aqua desse tamanho merece um planeamento adequado. Vais ver que vais ter muitas alegrias se tiveres calma e agires apenas depois de pensar. Juntar Bettas com peixes sul americanos, é possível, mas não é tão fascinante e precisa de um estudo atento para que todos requeiram os mesmos parâmetros de agua. Começa por aqui: http://www.seriouslyfish.com/species/betta-splendens/ Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Maria José Morais Publicado: Dezembro 12, 2017 Share Publicado: Dezembro 12, 2017 Muito obrigada pelos conselhos, vou trabalhar nisso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts