Joaquim Machado Publicado Outubro 20, 2013 Publicado Outubro 20, 2013 Boa noite a todos, Chamo-me Joaquim Machado, tenho 26 anos, depois de quase dois anos nestas andanças na aquariofilia, finalmente comprei os testes para controlar os parâmetros da água do meu aqua, . Mas depois deparei-me com um problema, verificar se estavam corretos ou não. Pesquisei alguns software's mas a maioria é apenas por 30 dias, então decidi criar um ficheiro que me geri-se os parâmetros sem andar consultrar sites ou ter os valores máximos e mínimos apontados. É um ficheiro simples em Excell, mas que dá uma ajuda imensa para quem se está a iniciar. peço que vejam o ficheiro, e deixem vossa opinião. neste gestor tem apenas os testes básicos que podem ser alterados para cada utilizador. Espero ter sido util para os iniciados como eu neste maravilhoso mundo. O link para o ficheiro é o seguinte: https://www.dropbox.com/s/v59r8p3a1mzxy6z/GIA1.xlsx 2 Citar - Rock Climb - The Woods -
ThunderDrum Publicado: Outubro 20, 2013 Publicado: Outubro 20, 2013 Pareceu-me porreiro, boa ideia, vou testar! Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Sabuguense Publicado: Outubro 20, 2013 Publicado: Outubro 20, 2013 boas Joaquim, vi a tabela e surgiu-me umas duvidas, os dados que constam nela são dados reais do teu aquário? se sim como é que tendo kh 9 conseguiste em 5 dias baixar o ph de 7.5 para 7.0? é que é uma descida considerável ainda mais tendo em conta o efeito tampão de kh9 Citar
Joaquim Machado Publicado: Outubro 20, 2013 Autor Publicado: Outubro 20, 2013 Não são valores aleatórios que lá coloquei para testar a folha de excell Citar - Rock Climb - The Woods -
diogo257 Publicado: Outubro 22, 2013 Publicado: Outubro 22, 2013 ja testei e parece-me muito bem. 1 1 Citar
Joaquim Machado Publicado: Outubro 23, 2013 Autor Publicado: Outubro 23, 2013 Obrigado, se tiverem melhorias a fazer digam, tava tentar fazer em access mas nao ta facil, Citar - Rock Climb - The Woods -
André Calvário Publicado: Outubro 23, 2013 Publicado: Outubro 23, 2013 Muito obrigado. É de facto uma excelente ideia para ser mais fácil de monitorizar e acompanhar a evolução do nosso sistema. Citar
bmbarbosa Publicado: Outubro 23, 2013 Publicado: Outubro 23, 2013 eu diria que falta o teste do nh3/nh4 pois é um teste importante, e penso que seja um teste importante de fazer como o Ph 1 Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=251379
Tiago Nicolau Publicado: Outubro 23, 2013 Publicado: Outubro 23, 2013 Que versão do office usas? Falta aí a amónia e nitratos 1 Citar Projecto de um mundo submerso 15lt Shrimp Booty Camp "You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."
Joaquim Machado Publicado: Outubro 23, 2013 Autor Publicado: Outubro 23, 2013 O meu office é o 2007, só não coloquei esses testes porque como não os tenho ainda nao coloquei mas é facil e posso fazer isso e colocar a actualiação Citar - Rock Climb - The Woods -
Tiago Nicolau Publicado: Outubro 23, 2013 Publicado: Outubro 23, 2013 Se o fizeres, vou usa-lo e depois deixo feedback quando tiver aquario pronto Citar Projecto de um mundo submerso 15lt Shrimp Booty Camp "You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."
Joaquim Machado Publicado: Outubro 23, 2013 Autor Publicado: Outubro 23, 2013 Já fiz a atualização, obrigado pelos input's, e espero que mais venham a ser sugeridos, O link para download é o seguinte: https://www.dropbox.com/s/yfkal2xfrt8e72j/GIA%20v1.1.xlsx Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Dezembro 5, 2013 Autor Publicado: Dezembro 5, 2013 Boa noite, queria atualizar ainda mais o meu gestor de parâmetros. Para isso queria saber quais os valores a controlar para um aquario plantado além do PH, KH, GH, NO2. Obrigado Citar - Rock Climb - The Woods -
Tiago Nicolau Publicado: Dezembro 6, 2013 Publicado: Dezembro 6, 2013 CO2 é necessário, Para plantados podes tambem ter uma tabela de fertilização, Mas o que la meter vai variar muito lol Citar Projecto de um mundo submerso 15lt Shrimp Booty Camp "You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."
Joaquim Machado Publicado: Outubro 25, 2015 Autor Publicado: Outubro 25, 2015 Boa tarde a todos, voltei a reavivar este tópico porque gostava melhorar este gestor ou fazer um melhor. Alguém com uma ideia de como melhorar? Citar - Rock Climb - The Woods -
Márcio brandao Publicado: Outubro 25, 2015 Publicado: Outubro 25, 2015 Pareceu-me porreiro, boa ideia, vou testar!há de experimentar está foto com os óculos em cima ou em baixo(não sei bem)do bigode. Citar
Miguel Simões Publicado: Outubro 25, 2015 Publicado: Outubro 25, 2015 (editado) Boa tarde a todos, voltei a reavivar este tópico porque gostava melhorar este gestor ou fazer um melhor. Alguém com uma ideia de como melhorar? Boa tarde, Posso ajudar-te com algumas fórmulas na clareza da folha de visualização, como por exemplo começares pelo se(é.erro(..... desta forma o valor devolvido à celula é "célula em branco" quando não tem valores para o cálculo. Ou seja, só aparecem dados no quadro visualização se os mesmos forem introduzidos na matriz. Qualquer dúvida manda MP eu explico. Cumps, Editado Outubro 25, 2015 por Lusky Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Joaquim Machado Publicado: Outubro 25, 2015 Autor Publicado: Outubro 25, 2015 Boa tarde, Posso ajudar-te com algumas fórmulas na clareza da folha de visualização, como por exemplo começares pelo se(é.erro(..... desta forma o valor devolvido à celula é "célula em branco" quando não tem valores para o cálculo. Ou seja, só aparecem dados no quadro visualização se os mesmos forem introduzidos na matriz. Qualquer dúvida manda MP eu explico. Cumps, Muito obrigado pela tua colaboração, vou tentar fazer o que disses-te, Não sou muito bom em fórmulas, lol Citar - Rock Climb - The Woods -
Miguel Simões Publicado: Outubro 25, 2015 Publicado: Outubro 25, 2015 Muito obrigado pela tua colaboração, vou tentar fazer o que disses-te, Não sou muito bom em fórmulas, lol Estás à vontade amigo, qualquer coisa manda MP, sou viciado em excel e vb por isso chateia à vontade podemos melhorar isso. Já agora, já pensaste em colocar aí talvez num outro gráfico: 1. fertilização semanal 2. bps de co2 4. horas de luz 5. nº de peixes 6. tpa's Tendo estes dados podemos ver o seguimento no gráfico e ter uma noção dos seguintes dados: 1. Gastos em fertilizantes 2. Gastos em luz 3. Durabilidade da botija co2 4. Nº baixas e em que altura 5. Registos de % tpa's Isto é só uma ideia minha Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Joaquim Machado Publicado: Outubro 25, 2015 Autor Publicado: Outubro 25, 2015 Estás à vontade amigo, qualquer coisa manda MP, sou viciado em excel e vb por isso chateia à vontade podemos melhorar isso. Já agora, já pensaste em colocar aí talvez num outro gráfico: 1. fertilização semanal 2. bps de co2 4. horas de luz 5. nº de peixes 6. tpa's Tendo estes dados podemos ver o seguimento no gráfico e ter uma noção dos seguintes dados: 1. Gastos em fertilizantes 2. Gastos em luz 3. Durabilidade da botija co2 4. Nº baixas e em que altura 5. Registos de % tpa's Isto é só uma ideia minha Cumps, Já estive a pensar nisso, e quero melhorar entretanto, pk neste momento apenas tenho um nano, mas vou montar um de 300 lts e tentar fazer o mais autónomo possível a nível de fertilizações e tudo, e com um gestor bem estruturado irá facilitar imenso o trabalho de controle e manutenção e identificação de erros no geral 1 Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Novembro 5, 2015 Autor Publicado: Novembro 5, 2015 (editado) Boa tarde a todos, Já refiz o GIA e está mais atualizado e com mais valores, mas mesmo assim falta-me lá meter todos os parâmetros para um aquário plantado High-Tech. Se me puderem ajudar agradeço. Está disponível para download a V2 no link abaixo: GIA V2 Editado Novembro 5, 2015 por Joaquim Machado Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Novembro 5, 2015 Autor Publicado: Novembro 5, 2015 (editado) Estás à vontade amigo, qualquer coisa manda MP, sou viciado em excel e vb por isso chateia à vontade podemos melhorar isso. Já agora, já pensaste em colocar aí talvez num outro gráfico: 1. fertilização semanal 2. bps de co2 4. horas de luz 5. nº de peixes 6. tpa's Tendo estes dados podemos ver o seguimento no gráfico e ter uma noção dos seguintes dados: 1. Gastos em fertilizantes 2. Gastos em luz 3. Durabilidade da botija co2 4. Nº baixas e em que altura 5. Registos de % tpa's Isto é só uma ideia minha Cumps, Já refiz o gestor podes dar uma olhadela e dar tua opinião? Está no Link: GIA V2 Editado Novembro 5, 2015 por Joaquim Machado 1 Citar - Rock Climb - The Woods -
Filipe Sampaio Publicado: Novembro 5, 2015 Publicado: Novembro 5, 2015 Boas Joaquim Desde já os meus parabéns pelo excelente trabalho está muito bom. Uma pequena duvida nos parametros o que significa os valores do co2( no teu caso são 27, 27, 31 ) Obrigado Cumps Citar
Miguel Simões Publicado: Novembro 6, 2015 Publicado: Novembro 6, 2015 (editado) Bom dia Joaquim, Está melhor, embora ache na minha opinião que a info deveria estar toda em apenas uma folha, hoje em dia os ecrãs são maiorzitos ...mas não é por aí, está bem elaborado! Logo que possa (este fim-de-semana) dou uma vista de olhos mais a fundo no ficheiro e dar-te a minha opinião Cumps, Editado Novembro 6, 2015 por Lusky Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Joaquim Machado Publicado: Novembro 6, 2015 Autor Publicado: Novembro 6, 2015 Boas Joaquim Desde já os meus parabéns pelo excelente trabalho está muito bom. Uma pequena duvida nos parametros o que significa os valores do co2( no teu caso são 27, 27, 31 ) Obrigado Cumps Olá Filipe, esses valores são em ppm, ou seja a quantidade de CO2 dissolvida na água, e se estiver a verde tem a quantidade certa, a amarelo tem em demasia e a azul tem CO2 a menos. Bom dia Joaquim, Está melhor, embora ache na minha opinião que a info deveria estar toda em apenas uma folha, hoje em dia os ecrãs são maiorzitos ...mas não é por aí, está bem elaborado! Logo que possa (este fim-de-semana) dou uma vista de olhos mais a fundo no ficheiro e dar-te a minha opinião Cumps, Boas Lusky, Compreendo o que dizes apenas fiz assim para no meu portatil não ter de mexer muito no scroll. Mas espero que gostem 1 Citar - Rock Climb - The Woods -
Recommended Posts