mashamsmasham Publicado Outubro 18, 2013 Publicado Outubro 18, 2013 Boa Noite,Hoje quando cheguei a casa tinha os meus 5 neons chines mortosComo é possivel?Tenho os parametros correctos Citar
bmbarbosa Publicado: Outubro 18, 2013 Publicado: Outubro 18, 2013 excesso de comida? Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=251379
Tozé Nunes Publicado: Outubro 18, 2013 Publicado: Outubro 18, 2013 Boa Noite, Hoje quando cheguei a casa tinha os meus 5 neons chines mortos Como é possivel? Tenho os parametros correctos Boa noite, lamento as tuas perdas. Tens mais fauna? Podes colocar os parâmetros? Setup completo também ajuda. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
mashamsmasham Publicado: Outubro 18, 2013 Autor Publicado: Outubro 18, 2013 Boa noite, lamento as tuas perdas. Tens mais fauna? Podes colocar os parâmetros? Setup completo também ajuda. so tenho uns cherrys pequenitos por la... como o bmbarbosa disse, se calhar foi excesso de alimento...o meu irmao andava sempre a deitar :S Citar
luis lourenço Publicado: Outubro 19, 2013 Publicado: Outubro 19, 2013 se foi excesso de comida talvez tenha existido um pico de amonia. Tens teste de amonia ou de nitritos? Mas se fosse os camaroes tambem tinham morrido. Viste a temperatura? Citar
Sabuguense Publicado: Outubro 19, 2013 Publicado: Outubro 19, 2013 Boa Noite, Hoje quando cheguei a casa tinha os meus 5 neons chines mortos Como é possivel? Tenho os parametros correctos quando li o teu post tão vago cheirou-me um pouco a falta de ciclagem, decidi então e desculpa-me a intrusão, ver se não tinhas por ai um outro post onde mostrasses o teu aqua, encontrei um onde mostras um aqua de 15 litros brutos cheio com areia da praia, conchas de bivalves e uma rocha que me parece ser de origem calcária ( esta da rocha dou-te borla pois ao contrario de ti não estudei geologia ) tudo factores que implicam aumentos de ph kh gh que como tu deves saber muito melhor que eu atrofia a trocas osmóticas das células dos peixitos de aguas acidas e moles, aqui até tinhas margem para um pouco de erro pois o néon chinês aguenta uma vasta amplitude de parâmetros inclusive temperatura depois com uma semana de ciclagem, apesar de teres lido alguma coisa sobre o assunto, introduzes 5 peixes que no mínimo mereciam uns 50 litros de água mais uma dezena de camarões, acho que por esta altura e fazendo uso da tua licenciatura de Biologia já deves de ter decorrido o que aconteceu e porque é que os peixes morreram, a tua duvida neste momento deve ser "porque é que os camarões ainda estão vivos?" não estou aqui para te martirizar nem julgar apenas para te dizer que fizeste uma boa asneira que te deve servir para aprender a pensar melhor antes de fazeres as coisas com mais calma, o meu concelho para ti é se queres mesmo ter um cardume de peixes arranja um aqua de no mínimo 60litros já e mais fácil de controlares os parâmetros do que 15L, se por outro lado queres manter o material que tens substitui ao areia p ex: por acadama que é barato e dá para teres plantas e poes ai um betta com uns caracóis e desiste de camarões ou manténs apenas camarões sem peixe agora queres fazer um comunitário num aqua de 15litros é que não dá melhores cumprimentos Citar
mashamsmasham Publicado: Outubro 19, 2013 Autor Publicado: Outubro 19, 2013 (editado) quando li o teu post tão vago cheirou-me um pouco a falta de ciclagem, decidi então e desculpa-me a intrusão, ver se não tinhas por ai um outro post onde mostrasses o teu aqua, encontrei um onde mostras um aqua de 15 litros brutos cheio com areia da praia, conchas de bivalves e uma rocha que me parece ser de origem calcária ( esta da rocha dou-te borla pois ao contrario de ti não estudei geologia ) tudo factores que implicam aumentos de ph kh gh que como tu deves saber muito melhor que eu atrofia a trocas osmóticas das células dos peixitos de aguas acidas e moles, aqui até tinhas margem para um pouco de erro pois o néon chinês aguenta uma vasta amplitude de parâmetros inclusive temperatura depois com uma semana de ciclagem, apesar de teres lido alguma coisa sobre o assunto, introduzes 5 peixes que no mínimo mereciam uns 50 litros de água mais uma dezena de camarões, acho que por esta altura e fazendo uso da tua licenciatura de Biologia já deves de ter decorrido o que aconteceu e porque é que os peixes morreram, a tua duvida neste momento deve ser "porque é que os camarões ainda estão vivos?" não estou aqui para te martirizar nem julgar apenas para te dizer que fizeste uma boa asneira que te deve servir para aprender a pensar melhor antes de fazeres as coisas com mais calma, o meu concelho para ti é se queres mesmo ter um cardume de peixes arranja um aqua de no mínimo 60litros já e mais fácil de controlares os parâmetros do que 15L, se por outro lado queres manter o material que tens substitui ao areia p ex: por acadama que é barato e dá para teres plantas e poes ai um betta com uns caracóis e desiste de camarões ou manténs apenas camarões sem peixe agora queres fazer um comunitário num aqua de 15litros é que não dá melhores cumprimentos obrigado pelos conselhos ( as conchas sairam do aquario no dia em que fiz o outro post) tenho q aprender com estes erros...daqui para a frente tem que correr tudo bem p.s.: nao tenho rochas de origem calcaria xD Editado Outubro 19, 2013 por mashamsmasham Citar
Recommended Posts