wally Publicado Outubro 17, 2013 Publicado Outubro 17, 2013 Boas, É possível eliminar as cianobactérias com azitromicina? Já li pela net que algumas pessoas eliminaram mas em reef. Eu tenho acesso a azitromicina mas a eritromicina não consigo arranjar. Sei que os antibioticos tem de ser usados com muito cuidado mas as ciano nao desaparecem de maneira nenhuma.
wally Publicado: Outubro 21, 2013 Autor Publicado: Outubro 21, 2013 Boas apesar de nao ter tido respostas eu resolvi optar por fazer o tratamento com azitromicina fazendo exctamente da mesma maneira como se fosse eritromicina. O que é um facto é que resultou apos um tratamento de 3 dias, vi me livre das ciano que incomodavam á uns bons tempos. fica registado o meu testemunho. correu tudo bem e não tive nenhuma baixa.
gmmartins Publicado: Outubro 23, 2013 Publicado: Outubro 23, 2013 certo... e despejaste mais uma quantidade de antibiotico no sistema só para te livrares dumas simples ciano. quando precisares para matar uma penumonia, pode ser que tenham resistência e tenhas que levar tratamentos mais agressivos. eu sou absolutamente contra o uso de antibioticos para este fim. O meio, não justifica o fim. Um blackout faz exactamente o mesmo resultado. Se não der, é porque ou foi mal feito, ou não eram ciano. Gustavo Martins My nano Litopótamus
wally Publicado: Outubro 23, 2013 Autor Publicado: Outubro 23, 2013 Eu também prefiro evitar os antibióticos no aquário, no entanto todos os relatos apontavam a 2 soluções ou black out os medicamento, o black out já vai algumas pessoas dizerem que é temporário e o grande contra para mim era as plantas não terem luz durante uns dias o que podia sem prejudicial no meu plantado. Não penses com isso que sou a favor de medicamentos em aquários no entanto a minha opção foi arriscar
Recommended Posts