Aquario Novo

Ricardo23

Recommended Posts

Boas,

Chamo-me Ricardo Sousa, desde muito novo que vivo com aquários o meu pai sempre gostou ate chegou a ter um de 300l, agora tocou-me a mim, :) ontem acabei de montar o meu aquário aqui vai as especificações.

Aquário: 100C*40L*50A

Filtro externo: fluval 304 1000lh

termostato: jager eheim 300w

Co2: Caseiro

Calha de luz: BOYU PLB 120cm com 4lâmpadas PLL de 36W

substrato jbl: AquaBasicPlus e jbl Manado

Plantas: Echinodorus Tenellus; Rotala Rotundifolia; Vesicularia Dubyana; Reineckii Pink; Samolus Valerandi

Troncos: Raízes de Videira

Pedras: Xisto

Só uma pergunta já que so foi montado ontem quanto tempo de luz tem que ter no inicio?

Fotos para breve

Muito obrigado

Partilhar nas redes sociais

Soa-me bem, e fotos?

Em resposta à pergunta, já que tens plantas, deves ter logo de inicio a luz e manter o mesmo horário. 8/10h diárias.

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Vou por logo que possível fotos ainda tenho que ver como se faz para publicar as fotos pois não sei mt bem.

Pessoal criticas e comentários são sempre bem aceites.

Obrigado

boas Se tens photobucket ou parecido é só copiares o link directo e depois aqui no rectangulo de resposta por baixo do smile tens um icon que parece uma foto clicas nele e colas lá o link que ele coloca-te aqui as fotos.

criticas e comentários só depois de vermos as fotos.

De resto parece-me estar tudo em ordem, e como disse o Thunder coloca umas 8h ligada

Sim vou por fotos, só fiz a pergunta porque num aquário que o meu pai teve quando o montou e ligou logo a luz teve algas e teve que comprar um luz UV ate tenho aqui em casa aplicada no aquário pronta a funcionar mas esta desligada.

Sendo assim vou programar o relógio para que a luz trabalhe 8horas

Discus requerem um aqua com mais altura, segundo o Aqadvisor.

Para iniciar é melhor peixes "mais fáceis"...tens uma litragem bastante boa.

Boa sorte na escolha!

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Olá Ricardo23,

Tens um aquario muito fixe, com uma litragem excelente (quem me dera) para começares a explorar e apreciar várias especies mas como já foi dito, discus acho que não! Requerem mais espaço e são uns tipos "dificeis" para começar, mas com esse aqua tens uma escolha interminavel de opções!

Simula no www.aquadvisor.com e por exemplo colocas as especies no www.fishbase.org para teres uma "imagem" dos bichos e mais info adicional.

O teu filtro julgo suficiente e não tens de te preocupar!

Os teus troncos de videira são altamente!!!

Obrigado, sim já tirei a ideia dos discos, vou optar por outras espécies, uma duvida devo ter bomba de circulação? Ou melhor não é bomba mas sim aquelas ventoinhas se é assim que se diz, os troncos posso por aqui o mail de quem m vendeu foram mt baratos e ele tem mais mas deu mt trabalho por assim foi ferver com sal estiveram em agua c cloro activo e voltar a ferver com sal, agua só e depois outra vez o mesmo tratamento isto 7 dias e ficaram assim lol, obrigado daqui a dois dias ponho novas fotos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!