Sergio pinto Publicado Outubro 15, 2013 Publicado Outubro 15, 2013 Boas pessoal, ando um bocado preocupado pois a pouco tempo comprei 6 nariz de bêbado para o meu comunitário e não estou a velos comer como os outros, parece que só comem mesmo aqueles flocos minúsculos e mesmo assim comem e depois deitam fora outra vez . existe alguma comida especial para eles? Citar
redscherrys Publicado: Outubro 15, 2013 Publicado: Outubro 15, 2013 Eles devem estar a comer, só que como a boca é muito pequena só atacam os flocos pequenos, e deitam fora o resto há muitos peixes que fazem isso. De qualquer forma podes tentar comprar uma marca diferente, pode ser que aguce o apetite. A jbl tem boas comidas. Citar
Sergio pinto Publicado: Outubro 16, 2013 Autor Publicado: Outubro 16, 2013 ola redscherrys, obrigado por participares, mas os neons ainda são mais pequenitos e comem bem , será que o que eles comem é o suficiente ou eles depois vão ao fundo comer pequenos grãos que caem? Citar
Amo Bettas Publicado: Outubro 16, 2013 Publicado: Outubro 16, 2013 Boa tarde. eu adquiri um escalar ele nem comer vinha e já o tenho a mais de 3 meses por isso penso que ele procure o que fica no areão é possivel que esteja a acontecer o mesmo com os teus. O que eu dou ao meu escalar é flocos normais e larvas de mosquito secas mas ele tem preferencia nas larvas pois assim que coloco ele vem logo ao cimo da água come-las. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 16, 2013 Publicado: Outubro 16, 2013 Olá, Compraste faz pouco tempo e já tinhas fauna, como andam os narizes de bêbado? Stressados? Tenta moer bem a comida antes de lhes dares, e verifica se eles estão à vontade no aquário. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Sergio pinto Publicado: Outubro 16, 2013 Autor Publicado: Outubro 16, 2013 Olá, Compraste faz pouco tempo e já tinhas fauna, como andam os narizes de bêbado? Stressados? Tenta moer bem a comida antes de lhes dares, e verifica se eles estão à vontade no aquário. Boas Hugo, sim quando comprei já tinha fauna contando com 8 vorazes talibans que eu tenho (serpae) mas se estão stressados não sei o que é certo é que eles não param um segundo mas deve ser normal sendo os narizes de bêbado peixes de cardume, mas o que me parece é que eles devem ter uma boca mesmo pequenita pois eles metem os flocos na boca e depois tornam a deitar para fora, espero que aproveitem alguma coisa. Citar
mteixe25 Publicado: Outubro 17, 2013 Publicado: Outubro 17, 2013 Boas, Tenho um cardume com cerca de 20 bêbados. Esse comportamento que referes é normal na espécie. Eles dão pequenas dentadas nos flocos e deitam a maior parte sempre fora. No meu aqua dou Sera Vipan, Sera Vipagran e Artémia. Eles vão picando todo o tipo de comida. Se não picarem é que é razão para alarme. Quanto ao não pararem quietos..sim também é normal por isso que referes..são um peixe de cardume e acredito numa coisa, quantos mais tiveres mais espectacular se torna esta espécie. Citar
Sergio pinto Publicado: Outubro 17, 2013 Autor Publicado: Outubro 17, 2013 o Boas, Tenho um cardume com cerca de 20 bêbados. Esse comportamento que referes é normal na espécie. Eles dão pequenas dentadas nos flocos e deitam a maior parte sempre fora. No meu aqua dou Sera Vipan, Sera Vipagran e Artémia. Eles vão picando todo o tipo de comida. Se não picarem é que é razão para alarme. Quanto ao não pararem quietos..sim também é normal por isso que referes..são um peixe de cardume e acredito numa coisa, quantos mais tiveres mais espectacular se torna esta espécie. Boas, Obrigado assim já estou muito mais descansado e realmente gosto muito deles estão sempre em constante rodopio. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 17, 2013 Publicado: Outubro 17, 2013 Tens sempre a hipótese de comprares comida micro que é o ideal para eles, ou desfazeres ao máximo os flocos que tens. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Sergio pinto Publicado: Outubro 19, 2013 Autor Publicado: Outubro 19, 2013 Tens sempre a hipótese de comprares comida micro que é o ideal para eles, ou desfazeres ao máximo os flocos que tens. Ok, obrigado. Citar
capagebe Publicado: Outubro 25, 2013 Publicado: Outubro 25, 2013 Boas, Na minha modesta opinião, todos os animais(peixes incluídos) têm hábitos. Até eu... Se eu fosse a ti, passava na loja e perguntava que comida lhes davam. Tentar não custa. No entanto, sem stress, com o passar dos dias acabam por se adaptar. A menos que venham infectados com parasitas internos (acontece muito com os discus), ainda não vi peixe nenhum que passasse fome. Normalmente comem demais e até rebentam... Já tive peixes que vinham habituados a comer de tudo e tive outros "boca doce" que apenas comiam artémia salina e desprezavam flocos liofilizados...ma depois todos eles acabam a comer o mesmo que os outros que já habitavam o aqua. Abraxus, capagebe Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Recommended Posts