ZANITO Publicado Abril 19, 2005 Publicado Abril 19, 2005 Pois é, gostaria saber as diferentes opiniões e os diferentes métodos que utilizam para dar larva congelada. A malta que compra as placas de 100g ou as de Kilo, quando quer dar aos seus peixes, como é que faz? - > Mete descongelar, depois de descongelada manda pa dentro do aqua ? - > Manda os cubos/pedaçs congelados para dentro do aqua e eles que se desfaçam e os peixes que biquem no congelado ? - > Descongela, passa por água com uma rede a larva e só depois dá aos peixes? As dúvidas são as seguintes. É sabido que a larva manda um cheiro que....vai lá vai!!! Depois de descongelada, aquilo fica metade larva metade liquido vermelho delas todo viscoso. Esse liquido não é prejudicial aos peixes? Não será isso que traz os ditos parasitas que muita gente afirma a larva congelada possuir? Será que depois de descongelada se deve sempre mete-la dentro duma rede e passar por água da torneira, para retirar esse liquido todo e ficar somente a larva? Citar
André Silvestre Publicado: Abril 19, 2005 Publicado: Abril 19, 2005 Eheheh ZANITO seu maluco. Não te preocupes com o " molho" das larvas. Os peixes gostam de o acompanhar com as próprias larvas. O que eu faço é muito simples: corto um pedaço de um cubo e meto num frasco pequeno e de seguido meto-o em cima da calha. Passados alguns minutos está tudo bem descongelado e dou então aos peixes. Eu dou por meio de uma pinça, principalmente, aos apistogrammas e quando estes já não querem mais, espalho na água o que restou para os peixes de cardume. Desaparece tudo e o "molho" nem vê-lo. Por vezes estão também congeladas as fezes das larvas, coisa que os peixes podem comer por engano mas rapidamente cospem ( ai não... ). Mais umas fezes a fertilizar o areão. Citar
five pra one Publicado: Abril 19, 2005 Publicado: Abril 19, 2005 boas eu faço de maneira diferente punho o pedaço que cortei da narva num passador e descongelo-a sob agua corrente. tenho o abito de lavar tudo o que dou aos peixes pois nunca se sabe o que e que akilo la tem.. em ralacao a conprares 100g os 1Kg a escolha tem de ser tua as placas tem mais quantidade e se fizeres as contas fica um bocado mais barato, mas se n das mt aos peixe mais vale a pena comprares so a de 100 para akilo n ficar no congelador a estragar-se duranto uma data de tempo. abraços Citar abraços
nunomiguel Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Houve vezes que a superfície da água ficou com aquela película de gordura devido ao facto de deitar logo "lá para dentro" (com o "molho" ) Agora costumo descongelar e passar por água antes de administrar... Citar Cumprimentos, Nuno
PedroSantos Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Eu ponho-as a descongelar primeiro e depois é com molho e tudo lá para dentro. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
Vlad Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Eu descongelo, lavo, limpo, etc... só não sirvo com batatinhas fritas porque os peixes já me disseram que gostam mais de arroz. Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Miguel Silva Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Deixo a descongelar primeiro por baixo das HQI (2 seg.) e depois dou só a larva sem o molho mas como tenho lido aqui e muito bem vou começar a lavar com a ajuda do passador. Quanto á quantidade, comprei a de Kilo mas já tenho á cerca de 1 ano e por isso vou optar por as de 100g. Dá-lhe ZANITO Citar
paulo duarte Publicado: Abril 21, 2005 Publicado: Abril 21, 2005 Boas, Em princípio, os eventuais parasitas devem ter morrido com a ultra-congelação. No entanto, creio que o principal risco de não lavar a comida congelada é estar a colocar matéria orgânica em forma liquida, totalmente desnecessária. As algas vão certamente agradecer... Eu lavo sempre a comida descongelada antes de a meter no aquário, com especial atenção para a artémia (dispenso adicionar sal e fosfatos à água do aquário). Quanto à larva de mosquito, já encontrei "seres" que não era suposto estarem nos cubos... Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
ZANITO Publicado: Abril 21, 2005 Autor Publicado: Abril 21, 2005 gracy a todos pelas vossas respostas, já deu para ter uma ideia geral do que se deve fazer, lavar sempre, não faz mal e a qualidade da água agradece (algas zero). :D :D Citar
Recommended Posts