mantunes Publicado Outubro 15, 2013 Publicado Outubro 15, 2013 Boas, Preciso de uma ajuda, tenho uma aquario montado a mês e meio, tem aparecido um tipo de algas penso eu, que precisava de ajuda a identificar, e ajuda a combater. As plantas estão a crescer bem. O setup do aquario e: Material Aquário 100 cm * 40 cm * 30 cm - 120 L Filtro Eheim 2213 - 440 L/H Termostato Sera 150 W - 26º Iluminação - 2 * 39 W; 6500 k + 4200k - 8 horas Calha led 12w Hardscape Substrato fértil - JBL AquaBasis Plus 5l Substrato não fértil Troncos 1 Parâmetros ??? Infelizmente não sei Plantas limnophila sessiflora hygrophila polysperma Valisnéria "nana" Cabomba caroliniana Mais 3 que não sei identificar Peixes 1 ramirezi electric blue 1 ancistrus 1 corydora bronze 1 corydora davidsandsi 2 sae 2 Ottocinclus Fertilização TPA - 20 Litros uma vez por semana Tropica Aquacare plant nutrition CO2 tropica plant growth Aqui vão umas fotos para dizerem da vossa justiça. Obrigado
Bruno Fernandes Publicado: Outubro 15, 2013 Publicado: Outubro 15, 2013 Boas, Nao sou nenhum expert mas pessoalmente aconselharia a reduzires o tempo de luz por enquanto. Depois tenta fazer alguns teste, sao praticamente "essenciais". Pessoalmente aponto para falta de nutrientes ou pouco co2. Quantas bolhas de co2 tens por segundo? Confirma se a água circula bem por todo o aquario espalhando bem o co2 por todo. Se tiveres possiblidade aumenta um pouco ao co2 no entanto tem cuidado com a fauna para que nao sofoque! Cumprimentos, Bruno Fernandes.
Ganilhos Publicado: Outubro 15, 2013 Publicado: Outubro 15, 2013 Para comecar TPAs de 20l para o teu aqua e pouco e com o filtro que tens garantidamente tens pouca circulacao. Tiago Cadete Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L
mantunes Publicado: Outubro 15, 2013 Autor Publicado: Outubro 15, 2013 Mas a falta de circulação do filtro faz com que apareça mais algas? Devo fazer tpas com que litragem?
Nuno_Alves Publicado: Outubro 24, 2013 Publicado: Outubro 24, 2013 Boas. Eu tenho um aqua com as mesmas medidas e um filtro eheim 2215. Tpas faço sempre cerca de 40lt. Convem é andares sempre em cima desse filtro. Desconfio que para este comprimento o ideal era um 2217 ou semelhante de outra marca.
henrique M Publicado: Outubro 30, 2013 Publicado: Outubro 30, 2013 boas ja resolveste o problema? como? obrigado holy aquarium feedback
Tiago Nicolau Publicado: Outubro 31, 2013 Publicado: Outubro 31, 2013 Para estas algas aparecerem é bem provável ser falta de nutrição face á luz toda que as dás, Nisto falo nos macros/micros e CO2, pois não sabes se precisas de dar mais se nao testas, especialmente o CO2. Projecto de um mundo submerso 15lt Shrimp Booty Camp "You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."
mantunes Publicado: Outubro 31, 2013 Autor Publicado: Outubro 31, 2013 Já está resolvido, ou quase. O que fiz foi podar todas as folhas que tinham esta alga, do tronco tirarei o mais possível a mão e o restante foi trabalho das SAE. Também reduzi um pouco o tempo de luz.
Tiago Nicolau Publicado: Novembro 1, 2013 Publicado: Novembro 1, 2013 Agora falta curar os sintomas de as algas aparecerem, senão vais ver que elas aparecem de novo Se a redução de tempo de luz não resolver, tenta colocar mais CO2 e depois testa a ver se equilibrou A tirares mais luz, tiras mais energia, e isto resulta se tiveres tudo o resto em ordem. Projecto de um mundo submerso 15lt Shrimp Booty Camp "You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."
Recommended Posts