ZANITO Publicado Abril 19, 2005 Publicado Abril 19, 2005 Bom já todos devem conhEcer este método, ele já foi discutido aqui no fórum, tendo sido lançado através deste site : http://www.aquaonline.com.br/forum/phpBB2/...der=asc&start=0 o que eles lá usam é isto : para se fazer isto : e ao fim de uns dias se ter isto : Já andei procura desse tipo de esponja, e o mais semelhante que encontrei (no AKI - 2.5€ +-) foi uma mas em forma de novelo, isto é, toda em fio enrolado como se fosse mesmo um novelo de lã. Comprei e usei e não me queixei, pois fez o mesmo que as que mostrei acima. A única desvantagem é que para lavar não dá jeito nenhum, so de escovar/raspar o "novelo"" os fios começam desfiar e a soltar-se pouco a pouco, e como aquilo são muitas camadas de fio, só se consegue lavar mesmo as superficiais, as que não temos acesso ficam sempre verdes. Para evitar isso pergunto eu, já alguem viu a venda cartuchos iguais ao da foto ? Esta empresa http://www.hidrofiltros.com.br/teste/capa.htm vende-os, mas é do Brasil..... Citar
bigode Publicado: Abril 19, 2005 Publicado: Abril 19, 2005 Boas já vi filtros desses a venda e cartuchos novos se quiseres depois digo-te onde Citar APC #173
ZANITO Publicado: Abril 19, 2005 Autor Publicado: Abril 19, 2005 então chuta onde é que se vendem? Citar
flecha Publicado: Abril 19, 2005 Publicado: Abril 19, 2005 manda pm pa mim tb! Citar Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti. Cumps, Flecha
Brunex Publicado: Abril 19, 2005 Publicado: Abril 19, 2005 já agora também estou interessado em saber...tenho usado os do aki porque não encontro em parte alguma dessas da foto. Obrigado Citar
Dsousa Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 tambem tou interessado, podem me dizer onde comprar? Obrigado Citar
Regal Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Porque não colocar o local de venda no tópico? Agora já se pode! Se não quiseres colocar no tópico, envia-me por MP, sff. Citar
rasec Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Coloquem aqui o nome da loja ou enviem-me por mp. Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
canetaz Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Tambem gostava de saber onde se vende, se nao colocarem no forum, por favor enviem MP, obrigado Citar
Xlibris Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Tanta gente interessada e não há nenhuma alma caridosa que bote aqui o nome?? Se não quiseres mesmo meter, manda-me uma mp com o nome da loja que o meu aqua agradece (e eu tambem), já que está todo cheio de algas como o da foto!!! Citar O meu menino!! Aqui
speeker Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Também estou interessado. Onde é que isso se compra? Citar
Xlibris Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Já agora, e á falta de melhor, podem pôr aqui uma foto desses do aki, qual a marca, em que secção é que se encontra, e qual o preço??? Eu não consigo perceber pela foto que tipo de material se trata mas se o "tubo" for cortado e posto num cesto de um filtro externo "ás rodelas" vai funcionar na mesma??? Obrigado Citar O meu menino!! Aqui
Brunex Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 esse é o do aki, é um novelo de algodão que supostamente filtra acima de 5 microns, contudo mesmo funcionando 36h as algas voltam sempre no meu aquario após 2-3dias. Pelo menos o filtro fica todo verde. Está na secção das canalizações, tubagens, filtros de água....é facil de encontrar porque só há esta marca Citar
Brunex Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 desculpem não consigo inserir a imagem. Vejam o endereço Abraços Citar
Just_me Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 tomei a liberdade de editar o tipo de mensagem. tinhas os BBcodes desactivados. assim o conteudo da tua mensagem nao é interpretado e passa tudo como texto. Activa-os no teu perfil, ou quando quiseres meter uma mensagem com imagem, tiras o check da caixinha "desactivar BBcodes nesta mensagem" Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Xlibris Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Então isso quer dizer que se desenrolar-mos o novelo todo, o pusermos num saquinho daqueles de rede e meter-mos isso no filtro externo temos o mesmo resultado, né? Citar O meu menino!! Aqui
Brunex Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 primeiro, just me obrigado. xlibris, não sei se dará resultado o que dizes: primeiro porque desenrolando deve dar uma bola pequena, e depois porque o filtro deve ter uma capacidade de filtragem alta. E mesmo que tenha deves garantir que toda a água passe unicamente pelo algodão. É que o problema destas algas é que se não forem todas filtradas, ou as tuas plantas ganham na luta e elas desaparecem ou então elas multiplicam-se exponencialmente e passados alguns dias tem-se o aquario verde. Pelo que já li estes filtros podem ser feitos também com por exemplo esponja daquelas do sofá, ou outra matéria filtrante fina desde que muito compactadas. é verdade o preço deste do aki creio que foi 1,70€ e havia uns maiores de 2€ e tal. Tenham atenção quando comprar porque deve ser aquele que diz que filtra acima de 5microns. abraços e digam lá onde é que se compra o outro filtro Citar
Just_me Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 xlibris, provavelmente não... se tens um filtro exterior o melhor a fazer talvez seja coloca-lo na entrada do filtro.assim que começar a ficar muito sujo tens de o tirar senao podes estar a estragar o motor Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Xlibris Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Em relação a esses microns tens a certeza que deve dizer acima de 5 microns??? Pelo que li no site quanto menores forem os microns, melhor, mais filtra a agua!!!! Ou será que se for mais "compacto" depois a power head não tem força para puxar a agua??? Citar O meu menino!! Aqui
Luís Fortunato Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Olá. Em relação a esses microns tens a certeza que deve dizer acima de 5 microns??? Pelo que li no site quanto menores forem os microns, melhor, mais filtra a agua!!!! Ou será que se for mais "compacto" depois a power head não tem força para puxar a agua??? Supostamente, quanto mais pequena a malha, maior é a probabilidade de entupir. E sim, se a água for obrigada a passar por orifícios menores, tens de fazer mais força para a empurrares ou sugares. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Brunex Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 desculpa quando disse 5 microns disse-o porque normalmente é o que se usa para estas algas e também porque no aki há maiores e não têm o mesmo efeito. Claro que quanto menor for melhor, tens é que verificar, como disseste se a bomba consegue chupar a água e também como disse o ivanpantz cuidado porque mais rapidamente fica saturada de algas entopindo e podendo queimar o motor Abraço Citar
bigode Publicado: Abril 21, 2005 Publicado: Abril 21, 2005 Boas, enviei mp a toda a gente que queria saber onde vi esses filtros a venda certamente entenderão o porque de não colocar aqui. Um conhecido meu tem um filtro desses num aqua de ciclideos africanos de 120 Litros com cerca de 30 peixes é verdade e pelos vistos filtra que é uma coisa doida Citar APC #173
David Sousa Publicado: Abril 21, 2005 Publicado: Abril 21, 2005 AquaSaudações a todos, Já agora Bigode se não fõr maçada, envia-me MP p.f. Citar !!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!! "...só sei, que nada sei." David Sousa
Pedro Dourado Publicado: Abril 21, 2005 Publicado: Abril 21, 2005 Caro Bigode Não vejo qual a razão para não "postares" o nome, ou o contacto da loja onde se encontram destes filtros à venda. Deste modo, agradecia informação por MP, s.f.f. Cumprimentos Citar
MotarSolitario Publicado: Abril 21, 2005 Publicado: Abril 21, 2005 filtros rapidos aquaclear fazem isso depois de estragar o miolo podem sempre colocar umas voltas de perlon mais ou menos apertado, consuante a filtragem pertendida. Citar
Recommended Posts