chelas Publicado Outubro 13, 2013 Publicado Outubro 13, 2013 (editado) Boas a todos os membros do aquariofiliaIniciei um projecto á 23dias e espero eu que corra tudo como plane-ei, vi muitas imagens de aquascaping, e também tive uma grande ajuda do Luís Fortunato (Aquahobby), um obrigado para ele desde já Aquario 200lt ( 115x35x40 ) comIluminaçao - Fiz um upgrade da calha que inicialmente trazia lampadas T8 30Wx2, e levou 4 lampadas T5 39Wx4 com 6500K cada uma ( axo que vai servir ate demais )Substrato - Fertil vai ser Proflora 5lt, com um pózinho de fertilizante da ADA, Inerte vai ser JBL Manado, pelo que me disseram nao importa ser tud da mesma marca, o que importa é que esteja tudo em pé de igualdade para que as plantas cresçam e sobrevivam bem com todos os nutrientes que necessitamFiltragem - 1 Filtro externo Eheim 2213 só com esponjas e lã, e um filtro interno para movimentação da superfície da águaCO2 - Nao sei a marca, botija de 2kg mas tem tudo, inclusivé a valvula solenoide, adquiri a um membro aqui no forum ( Um aparte, já vi muitas questões aonde recarregar as botijas CO2 e preço, meu conselho é ExpressoFogo no feijó, paguei 6,50€ e recarregaram na hora teve foi que ser de manha pelas 9h )Flora - Cuba, Egéria densa, Cryptorogynes, Glosso, anubias e outras plantas que nao sei o nome, no fundo do aquario colei com silicone xisto verdadeiro,alguns troncosFauna - Tenciono inserir uns discus, uns guppys e platys, neons, e pouco mais!!!!Por agora só lá vivem uns camarões red cherry [img) Editado Outubro 13, 2013 por chelas 1 Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 13, 2013 Publicado: Outubro 13, 2013 Chelas deve ter dado um trabalhão colar essas pedras todas, mas ficou muito bonito, um aparte no teu tópico de ajuda não se consegue ver a foto. Discus e guppys não sei se será uma boa. Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
chelas Publicado: Outubro 13, 2013 Autor Publicado: Outubro 13, 2013 Chelas deve ter dado um trabalhão colar essas pedras todas, mas ficou muito bonito, um aparte no teu tópico de ajuda não se consegue ver a foto. Discus e guppys não sei se será uma boa. Foi só quase uma semana de trabalho...loool mas compensou:) os discus não se dão com guppys? Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 13, 2013 Publicado: Outubro 13, 2013 o Discu não deixa de ser um ciclideo, e como tal é territorial e normalmente (depende de individuo para individuo) gosta de bicar as caudas e se forem pequeninos ups... era uma vez.., além disso o teu aqua devia ter no minimo 50cm de altura. E já agora só uma opinião minha acho o teu filtro muito fraquinho para essa bonita piscina. Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
chelas Publicado: Outubro 13, 2013 Autor Publicado: Outubro 13, 2013 o Discu não deixa de ser um ciclideo, e como tal é territorial e normalmente (depende de individuo para individuo) gosta de bicar as caudas e se forem pequeninos ups... era uma vez.., além disso o teu aqua devia ter no minimo 50cm de altura. E já agora só uma opinião minha acho o teu filtro muito fraquinho para essa bonita piscina. eu tenho outro filtro igual!aconselhasme a meter a trabalhar tb? Citar
chelas Publicado: Outubro 13, 2013 Autor Publicado: Outubro 13, 2013 Chelas deve ter dado um trabalhão colar essas pedras todas, mas ficou muito bonito, um aparte no teu tópico de ajuda não se consegue ver a foto. Discus e guppys não sei se será uma boa. Já inseri uma nova foto no tópico que referiste que não se conseguia ver a foto, depois dizme se já se consegue ver:) Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 13, 2013 Publicado: Outubro 13, 2013 vai depender da quantidade de fauna mas se as medidas do aqua são aquelas levaste-me ao engano só tens 161L brutos e não 200. os Discus além de serem ciclideos são animais de cardume ou seja deverias ter no minimo uns 5 e aí já ficas nos minimos do poder de filtração Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
chelas Publicado: Outubro 13, 2013 Autor Publicado: Outubro 13, 2013 vai depender da quantidade de fauna mas se as medidas do aqua são aquelas levaste-me ao engano só tens 161L brutos e não 200. os Discus além de serem ciclideos são animais de cardume ou seja deverias ter no minimo uns 5 e aí já ficas nos minimos do poder de filtração Desculpa pelo engano, mas se eu com 5 discus e meter o outro eheim 2213 a trablhar o poder de filtração já é maior, e assim resolvo a questão não é? Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 13, 2013 Publicado: Outubro 13, 2013 depois é sempre melhor, já agora desculpa lá só estar a fazer reparos mas não devias de ter um fotoperiodo maior? só 6 horas não será muito pouco para a glosso e a cuba? Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
chelas Publicado: Outubro 13, 2013 Autor Publicado: Outubro 13, 2013 depois é sempre melhor, já agora desculpa lá só estar a fazer reparos mas não devias de ter um fotoperiodo maior? só 6 horas não será muito pouco para a glosso e a cuba? por acaso a cuba ate está a desenvolver muito bem, meti-a á 2semanas pézinho a pezinho como o luis fortunato da aquahobby me aconselhou a fazer, e sem duvidas nenhumas que ela tá a crescer bem:) o que tou a ficar pasmado é que não me tem aparecido algas, como me apareceu no primeiro aqua plantado que fiz antes deste!!! mas também não deve fazer mal aumentar mais uma horita ao fotoperíodo:) ainda agr fiz um TPA, cerca de 30%, medi o ph antes e deu-me 6.8, medi após o TPA e deu-me 7, o que não é mau:) Uma duvida, as plantas quando não estão no fotoperíodo, libertam co2 e captam oxigénio certo? nisto se o meu ph sobe no período nocturno, será que as plantas que tenho não serão suficientes quantidade, ou crescidas para compensarem oo co2 que libertam para não aumentar assim tanto o ph???? será que inserindo mais plantas me vai resolver o problema no período nocturno? Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 13, 2013 Publicado: Outubro 13, 2013 resolver por completo, não vai ser de certeza, mas não fará mal. essas quatro lampadas não dá para teres 2 a ligar depois 2+2 e no final 2 , assim podias aumentar o tempo de fotoperiodo e sem demasiada luz de uma só vez(espero não estar a cometer nenhuma imcongruência), não sou de certeza a pessoa mais expert para te falar no tempo do fotoperiodo, mas.. Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
chelas Publicado: Outubro 13, 2013 Autor Publicado: Outubro 13, 2013 resolver por completo, não vai ser de certeza, mas não fará mal. essas quatro lampadas não dá para teres 2 a ligar depois 2+2 e no final 2 , assim podias aumentar o tempo de fotoperiodo e sem demasiada luz de uma só vez(espero não estar a cometer nenhuma imcongruência), não sou de certeza a pessoa mais expert para te falar no tempo do fotoperiodo, mas.. seria uma boa ideia, mas quem me fez o upgrade ligou tudo em serie, ou seja 1 interruptor para as 4:( mas agradeço-te pelas esclaraçoes que me tas a dar e pela tua disponibilidade:) Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 13, 2013 Publicado: Outubro 13, 2013 estamos cá para isso, em tudo o que puder ajudar .... Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
chelas Publicado: Outubro 14, 2013 Autor Publicado: Outubro 14, 2013 (editado) estamos cá para isso, em tudo o que puder ajudar .... mais uma vez o meu obrigado:) hj medi o ph da torneira e tava a 7.5, o mesmo valor do meu aqua!!! já aumentei o kh para 5 com bicarbonato de sódio! 5 de kh já é bom para fazer o tamponamento não é? Editado Outubro 14, 2013 por chelas Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 14, 2013 Publicado: Outubro 14, 2013 sim já é razoavel sim, eu também tenho 5 de KH e 6 de GH Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
paulo dionisio Publicado: Outubro 14, 2013 Publicado: Outubro 14, 2013 Fauna - Tenciono inserir uns discus, uns guppys e platys, neons, e pouco mais!!!!Por agora só lá vivem uns camarões red cherry Boas adorei o teu fundo 3 d quanto as algas se calhar não apareceram porque só tens a calha ligada 6 horas se meteres a 8 horas bum aí estão elas quanto a tua fauna não aconselho os discos são peixes muito calmos e os guppys e platys vão ser comidos já me aconteceu isso os red cherry vão ser um petisco para os discos e atenção que a altura do aquário é pouca para peixes que vão ficar com 15/20 cm de diâmetro mas isto é só uma opinião tenta por neons coridoras e ancistros com os discos vais ver que vais gostar abraços e boa sorte com o projecto Citar
alvarenga Publicado: Outubro 14, 2013 Publicado: Outubro 14, 2013 Parabéns pelo projecto, gostei bastante desse fundo Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
chelas Publicado: Outubro 15, 2013 Autor Publicado: Outubro 15, 2013 Fauna - Tenciono inserir uns discus, uns guppys e platys, neons, e pouco mais!!!!Por agora só lá vivem uns camarões red cherry Boas adorei o teu fundo 3 d quanto as algas se calhar não apareceram porque só tens a calha ligada 6 horas se meteres a 8 horas bum aí estão elas quanto a tua fauna não aconselho os discos são peixes muito calmos e os guppys e platys vão ser comidos já me aconteceu isso os red cherry vão ser um petisco para os discos e atenção que a altura do aquário é pouca para peixes que vão ficar com 15/20 cm de diâmetro mas isto é só uma opinião tenta por neons coridoras e ancistros com os discos vais ver que vais gostar abraços e boa sorte com o projecto boas td bem? obrigado pelo conselho, sim já vi mts aquários só com essa fauna gostei imenso!!! tenho é que primeiro estabilizar o ph nos 6.8, e ainda não sei como! cumprimentos Citar
chelas Publicado: Outubro 15, 2013 Autor Publicado: Outubro 15, 2013 Parabéns pelo projecto, gostei bastante desse fundo boas:) obrigado, fico contente por tanta gente ter gostado deste meu fundo, deu trabalho mas compensou:) Citar
Recommended Posts