Recommended Posts

Publicado:

Ficam mais umas fotos dos CRS

Este tem um padrão interessante mas os brancos estão pouco sólidos infelizmente

15y3og.jpg

2cmoqqh.jpg

Sim eu sei, tenho resmas de Physas xD

121g7c3.jpg

• Votar + 1
Publicado:

Boas,

Parece teres tudo para poderes, de futuro, começar a escolher os descendentes com melhores brancos e sem falhas a nível de padrões, como pontos vermelhos perdidos no meio do branco.

Abc

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Muito bonitos os ninos, tens resmas de physas e plantas dificeis de eliminar que se emaranham todas nas outras.

Aqueles prolongamentos são do musgo salvo erro, naquele aquário só tenho musgo e umas flutuantes.

Publicado:

Boas,

Parece teres tudo para poderes, de futuro, começar a escolher os descendentes com melhores brancos e sem falhas a nível de padrões, como pontos vermelhos perdidos no meio do branco.

Abc

RF

Sim é mesmo essa a ideia, é esperar que se comecem a reproduzir e depois ir separando.

abraço

Publicado:

Vá malta tenham calma, não vale a pena estarem a chatear-se por causa de Gambas que, no fundo se fossem maiorzitas ficavam muito bem era grelha ehehe :D

Não tenho a mínima experiência para tomar um dos partidos, apenas posso dizer que mesmo ao cruzar posso nunca conseguir a confirmar algo, porque no fundo isto não passam de probabilidades e posso até ser um rapaz muito azarado e não conseguir obter Taiwans resultantes de cruzamentos entre F1's.

:) Ninguem se está a chatear, isto é um forum de discussões, onde se debatem temas e como é obvio há sempre opiniões divergentes. Mas neste caso convinha alertar pois estava a ser passada uma opinião que a meu ver não tem qualquer lógica.

Se tiveres F1 com gene saiem sempre Taiwan bee. teoricamente 25% das crias serão taiwan bee. Com F1 e F2 ai sim depende da sorte de um dos F2 também ter gene ou não.

Boa sorte com eles.

Publicado:

:) Ninguem se está a chatear, isto é um forum de discussões, onde se debatem temas e como é obvio há sempre opiniões divergentes. Mas neste caso convinha alertar pois estava a ser passada uma opinião que a meu ver não tem qualquer lógica.

Se tiveres F1 com gene saiem sempre Taiwan bee. teoricamente 25% das crias serão taiwan bee. Com F1 e F2 ai sim depende da sorte de um dos F2 também ter gene ou não.

Boa sorte com eles.

No caso de ser F1 x F1 os resultados dos quadros de Mendel são os resultados Teóricos (esperados), não há garantias de que numa ninhada se tenham Taiwan Bees (estou a falar dos puros e não portadores), o que é dito é que numa amostra suficientemente grande o número de Taiwan Bees vindos desse cruzamento irá apontar para uma proporção de 1:4 (25%) de Taiwan Bees. Isto porque durante a meiose os cromossomas são divididos nos gâmetas ao acaso e pode dar-se o caso de os gâmetas que contêm os alelos para Taiwan Bee não sejam fecundados num determinado momento e nessa ninhada não aprecerem Taiwans.

Pelo menos isto é o entendo dos quadros de Mendel, no entanto já não tenho Genética à uns anos pode-me estar a passar algo...

Posto isto, hoje passei numa loja de animais e acabei por comprar 3 destes camarões, na loja estavam como Neocaridina Heteropoda var.Limão, serão Yellows/Orange?

260r0nr.jpg

Publicado:

Viva Pedro,

Estou a gostar do projecto, belos exemplares. Boa sorte no futuro com este projecto.

Gosto desses últimos camaroes. Em que loja compras-te esses camarões? (localização e nome)

Publicado:

Viva Pedro,

Estou a gostar do projecto, belos exemplares. Boa sorte no futuro com este projecto.

Gosto desses últimos camaroes. Em que loja compras-te esses camarões? (localização e nome)

Boas!

Obrigado :)

Foi na ZooFeira no Centro Comercial Glicinias Plaza em Aveiro.

Publicado:

Venho deixar uma foto que me deixa intrigado com uma nova fornada de camarões que aqui nasceram. São avermelhados mas bem mais escuros que o típico CRS, estou ansioso que cresçam uns centímetros para que possa tirar melhores fotos e para se notar melhor. Na imagem tenho um CRS juvenil para efeitos de comparação de cor:

2hsajv9.jpg

Publicado:

Esse camarão entre os dois CRS é um CBS com o negro mais acastanhado.

cumps.

Acredito que seja, mas na foto parece bem mais castanho do que ao vivo. Estes CBS são um espanto, o preto vai desde tons pretos a avermelhados passando por azulados e acastanhados.

Cumprimentos!

Publicado: (editado)

E hoje descobri um camarão que parece ser um Taiwan Bee, deve ter nascido há pouco tempo que é mesmo muito pequeno:

20pcvtu.jpg

Editado por Pedro_
  • Votar + 1
Publicado:

Ficam mais umas fotos do aquário principal:

2zin19i.jpg

2n8wl7l.jpg

este só o vi uma vez e fiquei sem saber se era um CRS fraquinho se um Red Wine Shrimp:

2z8rr7t.jpg

No aquário dos CRS tenho a primeira fêmea ovada:

2zqc6zr.jpg

• Votar + 1

Boas,

Esclarece lá o que é que o marisco está a comer na 1.ª foto SFF... :tapfoot:

Julgo que na 2.ª foto seja uma maçã que está lá, é a sobremesa?? :naughty:

Cumps,

Editado por A. Ferreira
Publicado:

Boas,

Esclarece lá o que é que o marisco está a comer na 1.ª foto SFF... :tapfoot:

Julgo que na 2.ª foto seja uma maçã que está lá, é a sobremesa?? :naughty:

Cumps,

Ehehe

Resolvi seguir a ideia do Paulo SS Conceição e comprar Dennerle Shrimp King Spinach/Hokkaido Loops e a verdade é que eles deliram com aquilo.

Na segunda foto está lá uma Maçã, mas é um Caracol Maçã xD os camarões estão a comer um pedaço de Dennerle Shrimp King Mineral.

Cumps

Publicado:

Boas,

Afinal não falhei por muito com a foto da maçã :sorry:

Posso saber onde é que vocês compram essas comidas? Eu até o melhorador de brancos dessa marca tenho de mandar vir da Alemanha...

Só comprei uma comida da Dennerle e por especial favor do Ricardo Fonseca, aquela que tem cálcio, mas o raio da camaroada mandaram comer a mim daquilo :tapfoot:

Acabei por a oferecer a um amigo e os camarões dele adoraram aquilo :naughty:

Abraço,

Os meus pais estiveram uns tempos no Luxemburgo e trouxeram-me isto de lá, mas já tinha cá comprado o Shrimp King Complete na, agora fechada, Crystalred.eu.

Os meus na altura também me mandavam comer a mim, já dizia mal da minha sorte que tinha gasto quase 10€ para alimentar Physas, no fundo era falta de habito que agora comem que se fartam.

Voltando as fotos, voltei a ver o pequeno vermelho e não me parece nada um CRS, deve ser um Red Wine ou Ruby Red, portanto já conto com um total de 3 mini Taiwans a juntar aos que 5 que já são quase adultos (3 KK e 2 RR). Os dois minúsculos tem um azul muito fraquinho comparado aos King kongs quando eram do mesmo tamanho e o branco parece mais azulado que branco, será que são Shadow Bee's?

Editado por Pedro_
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Agora que a pequenada já está ligeiramente maior dá para tirar melhores fotos eheheh

sndsh2.jpg

2qdo1o2.jpg

ac7cxe.jpg

• Votar + 2
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Fica mais uma actualização:

Está tudo bem com os aquários, no aquário de CRS tenho 4 fêmeas ovadas mas que ainda não tiveram pequenotes, assim que tiverem posto umas fotos. No aquário dos CBS tenho algumas novidades:

- Tenho MONTES de camarões;

- Tenho MONTES de Ampularias (e tenho visto o único caracol adulto que tenho a por mais ovos mesmo estando sem um macho há quase 1 ano)

- Tenho mais Taiwan Bee's que cá nasceram;

- Tenho uns Black e uns Red pequeninos bem interessantes.

- Por último e talvez a noticia mais interessante é o facto de um dos três KK que nasceram cá há uns meses ser uma fêmea e já estar ovada,

Ficam umas fotos:

Uma geral

svq3kp.jpg

A fêmea ovada

142xb3l.jpg

Pequenada

2w4z47k.jpg

20a9nic.jpg

2agpzia.jpg

1114hzn.jpg

E mais uma random

21b99nn.jpg

Lindo King Kong azul

ab

Obrigado Luis Pontes!

Publicado:

Boas,

Bonitos animais.

Na primeira foto aparece um camarão vermelho, é um red ruby?

Pelo facto de teres os CB's misturados com CR's não tens tido problemas?

Abraço,

Olá A. Ferreira,

Sim, na primeira foto é um Red Ruby. Não tenho tido problemas a não ser aparecerem uns camarões mais castanhos que pretos, mas como seria de esperar tenho muito mais CBS do que CRS. Eu tenho um outro aquário dedicado aos CRS e sempre que tenho oportunidade passo os CRS deste para esse, tenho é andado desleixado eheheh.

Hoje estive a limpar o filtro externo e puff: mais uma remessa de camarões para o aquário entre os quais pelo menos mais 3 Taiwans.

Abraço

Editado por Pedro_
Publicado:

Boas,

Isso dos camarões dentro do filtro era para mim um desatino. Sempre que o limpava tinha de ter mil cuidados.

Assim que passei a usar a rede de inox problema resolvido a 100% :dance:

Aconselho, valem cada centimo que custam.

Abraço,