Recommended Posts

Publicado (editado)

Bom dia,

ontem finalmente chegaram os meus Stiphodon que vinham etiquetados como Stiphodon sp"Blue Belly" pelo que acho nao vou conseguir identificar a espécie facilmente. Tive um erro no envio e ainda nao consegui a minha Tateurdina, mas agora vou desfrutar come estes peixes:

uma descoberta que fiz hoje: os Stiphodon sao uma espécie muito nova no hobby e todos os posts que tenho lidos aqui e em outros fóruns dizem que os Stiphodon comem algas…. deixo um video que fiz hoje e que acho é mais explicativo que as minhas palavras:

cmps

Pol

Editado por polnadal
  • Votar + 1
Publicado:

Boas, Pol.

Muito giros!! É uma pena se realmente são difíceis de reproduzir como tinhas dito.

Boa sorte com eles.

Abraço

Cumprimentos

Ricardo

Publicado: (editado)

Obrigado aos 2,

sim, sao difíceis de reproduzir porque os alevinos precisam duma fase de crescimento em agua salobre. Mas agora é divertido ver como eles crescem e gostam jogar ao rei do castelo,… (vou tentar explicar isso um dia em outro video mas se tiveram curiosidade, procurem pelo youtube :D:D). É engraçado ver que tem caracter!!! quando os Apistogramma tentam comer perto deles "as suas vermes" eles atacam para fazer-lhes fugir (mas nada serio e os apistos estão bem treinados a competir pela comida, mas é engraçado ver: minuto 1:19 no vídeo).

A minha pena é nao ter conseguido alguns Stiphodon mais colorido mas vou ver se consigo arranjar alguma espécie mais vistosa que os "Blue Belly".

cmps

Pol

Editado por polnadal