Recommended Posts

Publicado

Boa tarde.

Alguém me sabe dizer onde consigo comprar esponja semi rigida daquelas que se usa nos filtros, mas um puco maiores, aí uns 25cm x 25 cm e com uma espessura de uns 3 ou 4 Cm?

Obrigado

Cumprimentos

Paulo Conceição

Publicado: (editado)

A JBL tem uma com 50x50x5.

Mas o preço se calhar não vais gostar :P

Editado por João Abóbora

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Lol João essas eu conheço,lol por esse preço comprava um filtro lol, mas muito obrigado, o que queria mesmo era avulso, uma esponja sem "marca",mas que desse para colocar no Aquário, e não me ocorre nenhum sitio onde Procurar.

Publicado:

Podes sempre tentar uma casa que venda esponjas de enchimento. O problema de não ser de uma marca de aquariofilia, é o material de que é composto e o processo como é feito :P

Para que precisas da esponja com esse tamanho exacto?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

HMF = ?

Publicado:

Se é para os Hamburgers, vai ao McDonalds cravar um bocado :lol:

Não faço ideia, onde puderá haver disso... :|

Publicado:

atencao as dificuldades de manutencao das esponjas usando esse sistema.

depois de montado, quando tirares a esponja é para mudares o areao... a menos que tenhas uma barreira fisica entre a esponja e o substrato.

Publicado:

exactamente Paulo já tinhamos abordado em tempos isso.

até te tinha referido que de tempos em tempos também tinhas de mudar o ada pois começava a libertar amónia, o mesmo se passa aqui, não será para ficar para sempre, é um bichinho que ficou cá dentro e gostava de fazer como o pessoal do aquascaping faz, lol 4 meses depois o aqua já chegou ao ponto que queriam e toca a remodelar, o mesmo tenciono fazer aqui.

Mas pelos vistos vou ter de desitir pois nem eu nem ninguém sabe onde encontrar :whocares::cry4:

Publicado:

A pet4you tem esponjas grandes 50x50x5 a cerca de 12€ não sei se e essas que tas a falar

Publicado:

esquece isso do tempo de vida do ADA. Depende sempre das condicoes em que é usado.

Quanto ao HMF, constroi uma separacao fisica entre o substrato e o HMF e experimenta. desde que a separacao seja mais alta que a altura de substrato, podes remover a esponja sem problemas.

Os testes a agua te dirão se o ADA esta esgotado ou nao...

Publicado:

boas

J.Santos é mesmo desse tipo que estou a falar, queria ainda mais barato mas se não conseguir lá vai ter de ser, muito obrigado pela dica.

Paulo sim , já tencionava isolar a espuma do areão, com uma tira de acrilico no fundo e em cima nas pontas para não tombar.

Abraço