Paulo SS Conceição Publicado Outubro 11, 2013 Publicado Outubro 11, 2013 Boa tarde. Alguém me sabe dizer onde consigo comprar esponja semi rigida daquelas que se usa nos filtros, mas um puco maiores, aí uns 25cm x 25 cm e com uma espessura de uns 3 ou 4 Cm? Obrigado Cumprimentos Paulo Conceição Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
João Abóbora Publicado: Outubro 12, 2013 Publicado: Outubro 12, 2013 (editado) A JBL tem uma com 50x50x5. Mas o preço se calhar não vais gostar Editado Outubro 12, 2013 por João Abóbora "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 12, 2013 Autor Publicado: Outubro 12, 2013 Lol João essas eu conheço,lol por esse preço comprava um filtro lol, mas muito obrigado, o que queria mesmo era avulso, uma esponja sem "marca",mas que desse para colocar no Aquário, e não me ocorre nenhum sitio onde Procurar. Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
João Abóbora Publicado: Outubro 12, 2013 Publicado: Outubro 12, 2013 Podes sempre tentar uma casa que venda esponjas de enchimento. O problema de não ser de uma marca de aquariofilia, é o material de que é composto e o processo como é feito Para que precisas da esponja com esse tamanho exacto? "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 12, 2013 Autor Publicado: Outubro 12, 2013 HMF Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
João Abóbora Publicado: Outubro 12, 2013 Publicado: Outubro 12, 2013 HMF = ? "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 12, 2013 Autor Publicado: Outubro 12, 2013 Desculpa João, HMF= Hamburger MattenFilter . tipo isto. http://www.1a-aquarium.de/Hamburger-Mattenfilter-HMF.php Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
João Abóbora Publicado: Outubro 15, 2013 Publicado: Outubro 15, 2013 Se é para os Hamburgers, vai ao McDonalds cravar um bocado Não faço ideia, onde puderá haver disso... "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 15, 2013 Autor Publicado: Outubro 15, 2013 já somos dois. Mas muito obrigado pelo esforço, mas gosto mais do burger king para ser diferente lol Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 15, 2013 Publicado: Outubro 15, 2013 atencao as dificuldades de manutencao das esponjas usando esse sistema. depois de montado, quando tirares a esponja é para mudares o areao... a menos que tenhas uma barreira fisica entre a esponja e o substrato. Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 15, 2013 Autor Publicado: Outubro 15, 2013 exactamente Paulo já tinhamos abordado em tempos isso. até te tinha referido que de tempos em tempos também tinhas de mudar o ada pois começava a libertar amónia, o mesmo se passa aqui, não será para ficar para sempre, é um bichinho que ficou cá dentro e gostava de fazer como o pessoal do aquascaping faz, lol 4 meses depois o aqua já chegou ao ponto que queriam e toca a remodelar, o mesmo tenciono fazer aqui. Mas pelos vistos vou ter de desitir pois nem eu nem ninguém sabe onde encontrar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
J.Santos Publicado: Outubro 15, 2013 Publicado: Outubro 15, 2013 A pet4you tem esponjas grandes 50x50x5 a cerca de 12€ não sei se e essas que tas a falar
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 15, 2013 Publicado: Outubro 15, 2013 esquece isso do tempo de vida do ADA. Depende sempre das condicoes em que é usado. Quanto ao HMF, constroi uma separacao fisica entre o substrato e o HMF e experimenta. desde que a separacao seja mais alta que a altura de substrato, podes remover a esponja sem problemas. Os testes a agua te dirão se o ADA esta esgotado ou nao... Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 17, 2013 Autor Publicado: Outubro 17, 2013 boas J.Santos é mesmo desse tipo que estou a falar, queria ainda mais barato mas se não conseguir lá vai ter de ser, muito obrigado pela dica. Paulo sim , já tencionava isolar a espuma do areão, com uma tira de acrilico no fundo e em cima nas pontas para não tombar. Abraço Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Recommended Posts