Sergio pinto Publicado Outubro 11, 2013 Publicado Outubro 11, 2013 Bom dia pessoal, tenho um Aquário de 100l com 8 serpae 9 néon 1 escalar 1 platy 1 goopy e 1 comedor de algas acho eu que não sei o nome e pretendo comprar um disco. devo faze-lo? Citar
José Carlos Rocha Publicado: Outubro 11, 2013 Publicado: Outubro 11, 2013 Bom dia, Acho um pouco arriscado no meu ponto de vista, para além dos discus precisarem de bastantes cuidados, acho que até a junção de escalar e guppys já não é muito bom , e o tamanho do aquario também não. Mas espera por mais respostas. Cumprimentos José Rocha Citar
arames Publicado: Outubro 11, 2013 Publicado: Outubro 11, 2013 Boas!! Sérgio como já foi dito, a junção dos neons, guppy's com escalar já é um risco. Agora juntares um disco, vais acabar com os restantes pequenos... Se os escalar já tiver a algum tempo no aquario sendo um peixe territorial, vai ser uma guerra... Boa Sorte.... Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 11, 2013 Publicado: Outubro 11, 2013 Boas! Um Discus é um peixe peculiar, que necessita de muito espaço, alimentação cuidada, etc. Como tal o teu aqua de 100 litros não tem os requisitos quanto a mim para manteres um Discus. Para além de que este peixe gosta de viver acompanhado de outros da mesma espécie. Resumindo, para ter esta espécie é necessário um aquário com grande litragem, e ter alguns conhecimentos das necessidades deste peixe em particular. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
PST Publicado: Outubro 11, 2013 Publicado: Outubro 11, 2013 Boas, Para ter discus precisas idealmente de um aquário com pelo menos 180 litros. E convém mantê-los em grupos de pelo menos três a quatro indivíduos. Meter um único discu no aquário é mais ideia. Vai stressar pela certa e duvido que sobreviva. Mais vale apostares em três ou quatro juvenis fazendo o upgrade para um aquário maior quandfo começarem a ficar grandes, embora também não aconselhe essa solução. Quanto à restante fauna, os néons e as corys são companheiros perfeitamente adequados. Os restantes tinham de sair do aquário. Citar "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Sergio pinto Publicado: Outubro 11, 2013 Autor Publicado: Outubro 11, 2013 Ok, já deu para perceber que é melhor esquecer a ideia dos Discus Mas PST na tua opinião o resto da fauna também não está correta? 1 escalar, 1platy, 1guppy femea, 9 neons, 8 serpae, 6 nariz de bêbado, e o tal comedor de algas compridão com uma risca preta ao longo do corpo. Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 12, 2013 Publicado: Outubro 12, 2013 Um dos grandes erros que se cometem na aquariofilia é na escolha da Fauna. A maior parte dos peixes que encontramos das lojas devem viver em grupos, e não sozinhos. Escalares, Platys, e Guppys, entre eles. Depois tens a questão do tipo de água. Antes de montar o aquário devemos escolher ou um aquário de águas alcalinas, com pH e gH elevado, e aqui podemos manter Guppys, Mollys, Platys, etc, ou um pH de águas macias, e podemos manter Néons, Cardinais, Escalares, etc. Para elevar o pH e gH colocamos umas pedras calcárias ou areia de coral. Para descer o pH colocamos muitas plantas, troncos e/ou CO2. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts