Recommended Posts

Publicado (editado)
Boas Noites a todos os aquariofilistas.
Depois de mais de 1 ano afastado do hobby la voltou a dar o bichinho para montar um dos meus aquários apenas para embelezar um cantinho da casa, como sempre optei por plantas de baixa/media manutenção para não andar com sistemas de CO2 e fertilizantes para aqui e para ali porque o T€MPO não o permite.
Coloquei mãos a obra e la reuni material que tinha encostado e abri um pouco a carteira para adquirir o que me faltava para dar as melhores condições aos vivos que adoptei.
Setup ...
Aquário: Aquapor 50x25x25 30L
Aquecedor: aquatherm 100W ( 25º - 26º)
Iliminação: 23W + 2 leds MoonLight
Filtragem: Eheim Liberty 200
Substatos:
- Fertil: Tropica Aquacare .
- Inerte: cascalho Preto+akadama ( misturado )
Hardscape:
- Raiz red more wood
- Dragon stones
Flora:
- Vallisneria amaricana "mini twister"
- Vallisneria spiralis "Tiger"
- Vesicularia Dubayana" Musgo de Java"
- Anubias barteri var. nana
- Anubias barteri var. nana "petit"
- Microsorum Petropus "trident"
- Alternanthera reinecki "purple" (Lilacina)
- Cryptocorine wendtyy "green"
Fauna:
- Neocaridina heteropoda var. red sakura.
- Guppys endler tyger (poecilia wingei . Tiger)
- Planorbis corneus Vermelhos
- 4x caridinas japonicas
- 2x neretinas Natalensis
7z2b.jpg

O musgo de Java não se vê na foto porque esta na base da raiz atras das dragon stone criando um abrigo por baixo.

Acham que devo de utilizar algum tipo de fertilização liquida? eu acho que não será preciso devido ao substrato e mais tarde compro umas pastilhas para "reativa-lo".

A unica planta que me preocupa quanto a fertilização e a Alternanthera reinecki "purple" (Lilacina) espero que nada lhe acontece por falta de fertilizantes liquidos e CO2.

Espero que comentem e façam criticas/sugestões quanto a possíveis alterações a fazer.

Cumprimentos a toda a comunidade que anda por este forum, onde aprendi muito acerca da manutenção de aquários "Natura"

Cesar Benta

Editado por CesarBenta
Publicado:

Boa tarde

Parece que. O pessoal não gostou do aquário já que ninguém manda bitaites heh.

Uma pergunta para quem queira responder acham que se meter uns néon só Aqua ficará sobreolhado?

Cumprimentos

Publicado:

Bitaite:
Não gosto desse layout, demasiado centrado e com o troco a sair do aqua. Essa rochas são mal empregues assim, deveriam (na minha opinião) ser o destaque e não estarem a servir de canteiro.

Quanto aos neons, é dificil responder, pois não especificas o nº de guppies, mas assumindo que sejam 5 ou 6 e que daqui a uns tempos poderás ter uns 20 ou mais, os neons não cabem.

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado:

Boa noite

O número e guppys são atualmente 3 pretendo apenas ficar com 6 o resto vou tentando arranjar casinha para eles desculpem o português mas a correção do iOS da-me cabo da paciência :P

Quanto ao layout também não sou a favor do centralismo mas num Aqua tão pequeno não da para inventar muito e o tronco não o queria cerrar.

Quanto aos néons já esqueci essa ideia os inverts e os guppys já dão vida irei montar os outros áquas que cá tenho em casa ando só a r€unir material.

Espero mais opiniões :)

Cumprimentos

Publicado: (editado)

Boa noite

O número e guppys são atualmente 3 pretendo apenas ficar com 6

Quanto aos néons já esqueci essa ideia os inverts e os guppys já dão vida

Boas

se é só para 6 guppys, dá embora devas ter na proporção de 1M/2F, ou seja no teu caso 2Machos e 4Femeas.

Em relação ao dar vida, quando tiveres camarões Bébés é que vais ver o que é vida no Aquário, pois os guppies vão andar atrás deles.

Não é muito aconselhável juntar os guppys com camarões mas o Aquário é teu, por isso.. ..

Editado por Paulo SS Conceição
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!