Recommended Posts

Publicado (editado)

Caros amigos,

Após alguns anos com Ciclideos Africanos ( Malawi) resolvi mudar para estes lindos espécimes, pois para mim claro está são os peixes mais inteligentes e sociáveis que existem.

Comprei a cerca de 4 dias dois oscars tigre, e tinha esperança caso o aquário o permita de comprar 1 albino.

O aquário que possuo de momento tem 120x50x50, ainda com 2 ou 3 espécies pacificas de africanos a espera de novo dono.

Os oscars foram bem recebidos, pois antes de os introduzir, mudei completamente o layout e introduzi-os de noite ja com luzes apagadas e com os africanos a xonar :d

De manha parecia que os oscars estavam la a bastante tempo, foram cortejados como é normal mas como o dono do aquário um Saulosi é pacifico e não ligou nenhuma aos oscars os outros foram com ele.

Como nunca tive Oscars, toda a ajuda será bem vinda para que evite ao máximo fazer erros que possam levar a morte ou que vivam em mas condições.

O Aquário de momento está assim, pois era o habitat proprio para africanos, agora com os oscares, vou deixar so algumas rochas, por um tronco reed moor e enquanto pequenos algumas valisnérias e anúbias.

A alimentação que lhes estou a dar de momento, é Artémia que dou aos africanos e Chichid Carnivore da Tropical.

77aq.jpg

xvy8.jpg

Comentem, opinem e critiquem a vontade, so assim conseguirei manter o aquário estável e com optimas condiçoes para os meus oscars.

Editado por Ricardo Paula

Abraço,

Ricardo

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Publicado:

boas

para o inicio o teu aquario dá , mas penso que no futuro se vai tornar apertado.

os oscares são peixes que atingem os 40-45 cm e 1,5kg de peso!

outra questão importante é a filtragem.

são peixes que comem bastante , logo sujam bastante a agua e necessitam de uma optima filtragem.

que filtragem tens no aquario?

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

ok ,o fx5 é excelente.

para mim o melhor filtro que já tive.

nao te aconselho colocares mais oscares.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado: (editado)

Ok.

Vou ficar apenas com estes então.

So uma pergunta de iniciante, eles andam sempre juntos como é normal, mas um deles por vezes abre as barnatanas todas ao outro e nada de lado, é sinal de dominância :agrue: ou tem haver com acasalamento?

Em relação a alimentação, aconcelhas somente artemia e granulado proprio para eles, ou posso dar figado, coração de boi, salsichas ?

Editado por Ricardo Paula

Abraço,

Ricardo

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Publicado:

penso que ainda é cedo para acasalamentos.

provavelmente será dominancia.

quanto á alimentação , artemia e granulados de boa qualidade parece-me a melhor opção , principalmente enquanto nao tiveres o fx5.

depois poderas dar coração de boi , mas preferivelmente como guloseima.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

não tenhas muita pressa no crescimento porque eles ficam deformados eu ainda não uso termostatos só la para Dezembro ate maio abraços