mashamsmasham Publicado Outubro 9, 2013 Publicado Outubro 9, 2013 Boa Noiterecentemente aproveitei uma promoção num continente (nos festejos do dia do animal) e adquiri um aquário de 15 litros.ja pus a areia e umas rochas e estava a pensar em por musgo de java e alguns camarões (de água fria)que me dizem?a minha ideia será de mais tarde torna-lo de água quente (atualmente não há orçamento para mais)Aceito todas as ajudas...Acho que ainda vou apanhar o bichinho da aquariofilia xD Citar
bruno92 Publicado: Outubro 9, 2013 Publicado: Outubro 9, 2013 Olá, 15 L é um pouco pequeno e mais difícil de estabilizar.. Camarões de água fria? Nunca tive nem sei quais os nomes das espécies, mas li aqui no fórum que se apanham em Sintra, lê aqui Penso que o musgo de java aguente a água fria, acho que a temperatura tolerável desse musgo é de 5 a 30ºC Cumps, Bruno Citar
alcaide Publicado: Outubro 9, 2013 Publicado: Outubro 9, 2013 Boas, o musgo aguenta bem temperaturas baixas. Quanto aos camarões, existem, mas penso ser proíbido de apanhar. Cumprimentos Citar ALCAIDE
Sergio pinto Publicado: Outubro 13, 2013 Publicado: Outubro 13, 2013 Boas, penso que o ideal seria mesmo comprares mesmo que seja no xines um termostato e um filtro em cascata, são mesmo muito baratos e não precisam ser muito grandes devido ao tamanho do aquário, e já que a intenção é aprenderes e seguires este maravilhoso mundo da aquariofilia assim já dava para brincares um bocadinho! Citar
Sabuguense Publicado: Outubro 13, 2013 Publicado: Outubro 13, 2013 Olá, 15 L é um pouco pequeno e mais difícil de estabilizar.. Camarões de água fria? Nunca tive nem sei quais os nomes das espécies, mas li aqui no fórum que se apanham em Sintra, lê aqui Penso que o musgo de java aguente a água fria, acho que a temperatura tolerável desse musgo é de 5 a 30ºC Cumps, Bruno boas Bruno, os red cherry dão -se bem em agua fria e aparecem frequentemente nos classificados do fórum ao preço da uva mijona, o único problema é se no verão a temperatura da agua sobe acima de 28ºc Citar
bruno92 Publicado: Outubro 13, 2013 Publicado: Outubro 13, 2013 Ola Sabuguense, Desconhecia essa faceta dos red's Espero que isso da uva mijona não tenha um segundo sentido, senão vou ter muito cuidado com as uvas Isso da temperatura tem várias soluções. No verão o meu aquário costumava subir um grau e desfiz a calha e deixei-o a céu aberto e não tive mais problemas há quem também use as fan dos pc's etc. Cumprimentos, Bruno Citar
emarino83 Publicado: Outubro 13, 2013 Publicado: Outubro 13, 2013 Bom dia, a areia que colocaste no fundo do Aqua era a que vinha com ele? Se é retira-a por favor porque é péssima... Cumpts Citar
mashamsmasham Publicado: Outubro 13, 2013 Autor Publicado: Outubro 13, 2013 Bom dia, a areia que colocaste no fundo do Aqua era a que vinha com ele? Se é retira-a por favor porque é péssima... Cumpts utilizei areia que apanhei na praia (areao)...deixei quase uma semana de molho e ia trocando a agua e ainda lavei bem Citar
emarino83 Publicado: Outubro 13, 2013 Publicado: Outubro 13, 2013 há ok...é que esse aquário que compraste trás uma pedras que devem ir diretamente para o lixo. Abr Citar
mashamsmasham Publicado: Outubro 13, 2013 Autor Publicado: Outubro 13, 2013 há ok...é que esse aquário que compraste trás uma pedras que devem ir diretamente para o lixo. Abr eu nao as pus porque nao gosto de ver aquilo tudo colorido no aquario...acho q fica um ambiente artificial demais...há que dar dignidade aos peixitos que lá habitam Citar
Sabuguense Publicado: Outubro 14, 2013 Publicado: Outubro 14, 2013 utilizei areia que apanhei na praia (areao)...deixei quase uma semana de molho e ia trocando a agua e ainda lavei bem a areia da praia normalmente é de origem calcaria e por isso vai tornar a agua demasiado alcalina para o que pretendes Citar
mashamsmasham Publicado: Outubro 15, 2013 Autor Publicado: Outubro 15, 2013 (editado) a areia da praia normalmente é de origem calcaria e por isso vai tornar a agua demasiado alcalina para o que pretendes isso depende da praia onde apanhares a areia...a minha é totalmente quartzitica apenas com alguns gnaisses pelo meio EDIT: Areia calcaria é mais frequente no sul do pais...principalmente no Algarve...mas mesmo assim nao é areia exclusivamente calcaria...está longe disso Editado Outubro 15, 2013 por mashamsmasham Citar
Recommended Posts