Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Sou um iniciante na matéria mas comecei a ler muito o forum e tudo me despertou interesse, gostava de começar um aquário estava a pensar comprar um aquário de 45L, gostava de saber se nesse aquário mais a frente vou poder ter tubarões e lagostins, mas por agora queria mesmo era saber como devo começar nao tenho pressa por ter já peixes prefiro ter todos os ciclos feitos por completo e depois sim introduzir os peixinhos no aquário, se me pudessem ajudar como devo fazer toda a preparação do aquário quais os primeiros peixes que devo introduzir e se irei então depois ter os tubarões e lagostins que tanto quero.

Obrigado, Hugo Sousa

Publicado:

Boas

Num aqua de 45l acho que não é aconselhável teres esse tipo de invertebrados.

Em relação ao aqua tenta procurar um com mais litragem pois é mais fácil de manter vai procurando nos classificados que pode aparecer lá algum que te agrade e a um bom preço .

Abraço Ângelo

Publicado:

Olá, antes de mais bem vindo :)

Olha para começares acho que um aquário de 60 L estava muito fixe mas para tubarões esquece.

O único tubarão de água doce que conheço é o tubarão Bala e atinge os 36 cm, por isso não sei se o colocaria num aquário de 400 L.

Quanto a lagostins não te posso ajudar, não percebo nada.

Para começares tens de ter o material necessário, filtro, termoestato, termometro. Tens muito por onde escolher.

Aconselho-te a mudares a fauna ou o tamanho do aquário.

Já leste sobre o ciclo do azoto/nitrogénio? É vital para um aquário saudável.

Vai pensado na fauna e flora :)

Cumps,

Bruno

Publicado:

Boa noite,

Eu estava a pensar em ter peixes de médio porte e algumas plantas de fácil manutenção, quanto ao aquário de 60L acho bastante bom gostava mesmo de um tubarão e estava a pensar num Tubarão Azul ou Martelo preferencialmente um tubarão azul, quanto aos lagostins o que queria meter no aqua era um

Lagostin Eletric Blue
Publicado:

(...)gostava de saber se nesse aquário mais a frente vou poder ter tubarões e lagostins(...)

É simples...não podes! :tapfoot:

Com 450l talvez pudesses... :naughty:

Pensa bem no aquário, depois a gente ajuda a aconselhar a fauna indicada :animal_fish:

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!