Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

Criei um tópico a pedir ajuda, porque os meus guppies têm uma curta esperança de vida, e nem me apresentei. Cá vai:

Miguel Silva

37 anos

Eng Informático

Baixa da Banheira (aka Xangai)

Achava que ter um aquário era uma seca, até oferecerem um nano ao meu puto no Natal. Agora estou a ficar fã :)

IMG 20131005 180331

Aqua
Panoramico de 80 litros
PH 7 a 7.4
Temp 26-28º
Alimentação alternada entre JBL flocos e Sera grânulos. De vez em quando uma ervilha cozida quando uma fêmea fica demasiado gorda.
Filtro interior. O caudal é regulável entre 200 e 500l/h. Deve estar para aí nos 300.
Cerâmica e lâ de vidro. Após sugestão retirei temporariamente o carvão.
Iluminação fluorescente de 18w.

Fauna
8 neons
6 guppys
2 corydoras
3 platys
1 botia palhaço
2 "cobras" kuhli
2 caracóis grandes
N caracóis pequenos (caramujos)
~10 camarões red chery

Flora
Vallisneria (fundo à esq)
Feto (esq)
Desconhecida? (dir)
Algum musgo de java e outro musgo desconhecido agarrado ao tronco

Cumprimentos,

Miguel Silva

Publicado:
(...)Após sugestão retirei temporariamente o carvão.(...)

Boas o carvão só serve para limpar resíduos de medicamentos, além disso pouco ou nada faz no aquário.

Quanto à morte dos peixes, há quanto tempo tens a água no aquário? Como estão os níveis de amónia?

Cumprimentos

ALCAIDE

Publicado:
Não deve ser um pico de amónia porque as mortes não são todas na mesma altura. Morre um, uns dias/semanas depois outro, depois outro. Morrem mais cedo do que o que seria normal mas apenas morrem os guppies, todos os outros estão bem.

Montei o aquário no inicio do ano. Retirei o carvão e estou a tentar baixar o PH. Vamos ver como correm as próximas semanas/meses.

Obrigado!

Miguel

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!