miguelsilva_eu Publicado Outubro 8, 2013 Publicado Outubro 8, 2013 Boa tarde, Criei um tópico a pedir ajuda, porque os meus guppies têm uma curta esperança de vida, e nem me apresentei. Cá vai: Miguel Silva 37 anos Eng Informático Baixa da Banheira (aka Xangai) Achava que ter um aquário era uma seca, até oferecerem um nano ao meu puto no Natal. Agora estou a ficar fã Aqua Panoramico de 80 litros PH 7 a 7.4 Temp 26-28º Alimentação alternada entre JBL flocos e Sera grânulos. De vez em quando uma ervilha cozida quando uma fêmea fica demasiado gorda. Filtro interior. O caudal é regulável entre 200 e 500l/h. Deve estar para aí nos 300. Cerâmica e lâ de vidro. Após sugestão retirei temporariamente o carvão. Iluminação fluorescente de 18w.Fauna 8 neons 6 guppys 2 corydoras 3 platys 1 botia palhaço 2 "cobras" kuhli 2 caracóis grandes N caracóis pequenos (caramujos) ~10 camarões red chery Flora Vallisneria (fundo à esq) Feto (esq) Desconhecida? (dir) Algum musgo de java e outro musgo desconhecido agarrado ao tronco Cumprimentos, Miguel Silva Citar
José Carlos Rocha Publicado: Outubro 9, 2013 Publicado: Outubro 9, 2013 O aqua esta muito bonito, os guppys continuam a morrer ? Cumprimentos José Rocha Citar
alcaide Publicado: Outubro 9, 2013 Publicado: Outubro 9, 2013 (...)Após sugestão retirei temporariamente o carvão.(...) Boas o carvão só serve para limpar resíduos de medicamentos, além disso pouco ou nada faz no aquário. Quanto à morte dos peixes, há quanto tempo tens a água no aquário? Como estão os níveis de amónia? Cumprimentos Citar ALCAIDE
miguelsilva_eu Publicado: Outubro 11, 2013 Autor Publicado: Outubro 11, 2013 Não deve ser um pico de amónia porque as mortes não são todas na mesma altura. Morre um, uns dias/semanas depois outro, depois outro. Morrem mais cedo do que o que seria normal mas apenas morrem os guppies, todos os outros estão bem. Montei o aquário no inicio do ano. Retirei o carvão e estou a tentar baixar o PH. Vamos ver como correm as próximas semanas/meses. Obrigado! Miguel Citar
Sergio pinto Publicado: Outubro 11, 2013 Publicado: Outubro 11, 2013 Boas Miguel, Tens feito tpa`s Citar
wildweasel_pt Publicado: Outubro 11, 2013 Publicado: Outubro 11, 2013 Miguel se quiseres guppies avisa Citar
Recommended Posts